Caso real: «Fiz três testes de gravidez que deram negativo, mas afinal estava grávida de 3 meses»

Um testemunho real sobre os erros com os testos de gravidez.

Caso real: «Fiz três testes de gravidez que deram negativo, mas afinal estava grávida de 3 meses»

Eu e o meu marido decidimos começar a tentar engravidar. Cerca de três meses depois de iniciarmos «os treinos», a menstruação começou a falhar.

LEIA DEPOIS
Caso real: «A minha filha tem parte do corpo queimada e a culpa é minha…»

«Estava com algum descontrolo hormonal»

Atrasos e mais atrasos… uns atrás dos outros! Até que fazia teste… e nada! Não aparecia período. Andei assim uns três meses e não… não fui ao médico. Chamem-me maluca, mas achava que estava com algum descontrolo hormonal, como já me tinha acontecido tantas vezes. Durante três meses fiz os testes e deu sempre negativo. Até que decidi ir ao médico após esse tempo. E adivinhem só o que aconteceu durante a ecografia… «O seu descontrolo hormonal tem perninhas e bracinhos… e pelo que se vê, até já tem pilinha!» Fiquei perplexa! Foi um misto de susto, felicidade, pânico, amor… Não vos sei explicar.

Achava que estava com algum problema e afinal, estava grávida de – soube mais tarde – três meses. Leia mais aqui.

Caso real| «Não tenho coragem de pedir o divórcio»

«Há dias difíceis, eu sei. Eu sei que nem todos os casamentos são fáceis. Aliás, ter uma relação não é nada fácil. Mas quando duas pessoas começam a ficar cada vez mais distantes e quando há faltas de respeito… para mim é o fim a aproximar-se.

Nada justifica a arrogância que ele tem comigo, o olhar agressivo, as palavras que magoam. Estou farta das faltas de respeito do meu marido. Começa a ser uma constante e eu já não sou feliz há muito tempo. Temos dois filhos adolescentes que não percebem o que se passa. O mundo deles é o computador, as tecnologias e os jogos. Ainda por cima temos uma vivenda, por isso eles passam muito tempo no quarto deles. Mas sinto que estou prestes a explodir, porque não tenho coragem de desabafar com ninguém.» Continue a ler aqui.

 

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 5 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS