Caso real: «É difícil dar à luz um filho, mas é ainda mais complicado fazer nascer uma mãe»

«Todas falamos do quão complicado é dar à luz uma criança, mas esquecemo-nos da dificuldade que também é “parir” a mãe.»

Caso real: «É difícil dar à luz um filho, mas é ainda mais complicado fazer nascer uma mãe»

Um caso real contado ao nosso site Crescer. « Todas falamos do quão complicado é dar à luz uma criança, mas esquecemo-nos da dificuldade que também é “parir” a mãe. Todos falam da criança que nasce, mas… e a mãe? Não se dá à luz também uma nova pessoa? Não renasce ali alguém diferente?

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta quinta-feira, 12 de dezembro

Claro que as crianças são a figura principal de toda a nova história, mas nessa altura, também a mãe começa uma nova etapa a partir daquele momento.

Nasce um filho, mas também nasce uma mãe. Há preocupação com um filho, mas não nos podemos esquecer a preocupação com a mãe. Lembremo-nos disto: nascem duas pessoas nesse dia e ambas precisam de atenção. Ajudem um recém-nascido.»

Caso real | «Antes de seres um bom pai respeita a mãe dos teus filhos»

«Não penses que por teres filhos tens de colocar a tua mulher de lado. Os teus filhos precisam muito de ti, sim. Mas a tua companheira também. Se não a respeitares, como é que ela terá capacidade de ser a mãe que os teus filhos merecem?

Pensa que se a tratares bem, ela estará apta a tratar os vossos bens mais preciosos de uma forma ainda mais especial. Uma mãe só poderá ser uma mãe empenhada se tiver ao seu lado um companheiro. Um companheiro no verdadeiro sentido da palavra. Se tu não o fores, não te atrevas a criticá-la.» Leia mais aqui.

LEIA MAIS
Jorge Jesus. O homem que dividiu o país em dois e que hoje é visto de forma quase unânime

 

Impala Instagram


RELACIONADOS