Caso Real: «Descobri que estava grávida no momento do 11 de setembro»

Um caso real: ««Nunca irei esquecer este dia… Eu, por um lado, feliz da vida porque ia ser mãe e, por outro, triste com a tragédia que estava a acontecer, tanta dor…»

Caso Real: «Descobri que estava grávida no momento do 11 de setembro»

11 de setembro de 2001. A data que ninguém esquece. Os ataques terroristas, liderados pela organização islâmica Al-Qaeda, às Torres Gémeas, no World Trade Center, em Nova Iorque, mataram perto de três mil pessoas e muitas mais ficaram feridas e com danos permanentes.

LEIA DEPOIS: Atenção! Mais de 60 concelhos de nove distritos em risco máximo de incêndio

Quem assistiu a tudo em direto na televisão não consegue esquecer as imagens de horror, que ainda hoje permanecem na nossa memória. O site Crescer conta-lhe uma história curiosa de uma portuguesa que descobriu que estava grávida pela primeira vez no exato momento em que tudo aconteceu. Tinha 26 anos na altura.

«Eu só pensava: ‘Uma nova vida vai nascer e tanta gente a morrer’…»

Hoje, com 43 anos, Cândida Sousa não esquece esta data. Estava a trabalhar numa empresa de segurança em Lisboa quando, a 11 de setembro de 2001, decidiu ir até à farmácia mais próxima para fazer um teste de gravidez. «Eu andava com algumas dores nas mamas e uma colega minha falou-me na possibilidade de estar grávida, insistiu para que fizesse o teste e assim foi», recorda aquela que não imaginava o que estava a acontecer do outro lado do mundo. «Quando cheguei ao trabalho, as minhas colegas contaram-me o que se estava a passar e fomos ao café ao lado ver na televisão. Eu só pensava: ‘Uma nova vida vai nascer e tanta gente a morrer’…»

LEIA MAIS

Benfica SAD não vai a julgamento no processo e-Toupeira

Previsão do tempo para quinta-feira, 12 de setembro

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS