Caso Maddie: Desenvolvimentos geram expectativa nos pais, diz advogado

Rogério Alves, advogado dos McCann em Portugal, afirma que os pais de Maddie “não conhecem a investigação”, mas estão expectantes com os novos desenvolvimentos.

Caso Maddie: Desenvolvimentos geram expectativa nos pais, diz advogado

Caso Maddie: Desenvolvimentos geram expectativa nos pais, diz advogado

Rogério Alves, advogado dos McCann em Portugal, afirma que os pais de Maddie “não conhecem a investigação”, mas estão expectantes com os novos desenvolvimentos.

Rogério Alves, advogado do casal McCann em Portugal no inquérito sobre o desaparecimento de Madeleine, em 2007, em Lagos, admitiu hoje que os novos desenvolvimentos do caso geraram expectativas nos pais.

Em declarações à Lusa, Rogério Alves referiu já ter falado com os progenitores de Maddie, adiantando que estes foram informados antecipadamente que a polícia britânica ia dar uma conferência sobre o novo suspeito, mas que o casal “não conhece a investigação”, “não conhece a estratégia” a seguir pelos investigadores e “não sabe mais do que aquilo” que foi noticiado na comunicação social.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 5 de junho

Rogério Alves salientou que o anúncio da existência de um suspeito – que jornais germânicos dizem tratar-se do cidadão alemão Christian B., de 43 anos, detido na Alemanha – e de “alguns indícios robustos” deixaram o casal McCann com “a expectativa” que esta nova linha de investigação produza “resultados frutuosos”.

Entretanto, os pais de Madeleine McCann manifestaram a esperança de encontrar a filha desaparecida em Portugal, “descobrir a verdade e levar os responsáveis à justiça”, na sequência de um apelo público da polícia britânica sobre um novo suspeito na investigação.

“Nunca deixaremos de ter esperança”

“Tudo o que sempre quisemos foi encontrá-la, descobrir a verdade e levar os responsáveis à justiça. Nunca deixaremos de ter esperança de encontrar Madeleine viva, mas seja qual for o resultado, precisamos saber, pois precisamos ter paz”, referiram Kate e Gerry McCann, num depoimento publicado na quarta-feira.

O casal agradece às polícias envolvidas na investigação, que incluem para além da britânica Metropolitan Police a alemã Bundeskriminalamt (BKA) e a portuguesa Polícia Judiciária.

Investigação

“Gostaríamos de agradecer ao público em geral pelo apoio contínuo e incentivar qualquer pessoa que tenha informações diretamente relacionadas ao apelo a entrar em contacto com a polícia”, concluíram.

“Embora este homem seja suspeito, mantemos uma mente aberta quanto ao seu envolvimento e esta continua sendo uma investigação sobre pessoas desaparecidas. O nosso trabalho como detetives é seguir as pistas, manter a mente aberta e estabelecer o que aconteceu naquele dia em maio de 2007”, disse hoje o responsável pela investigação, o Inspetor Chefe Mark Cranwell.

LEIA MAIS
Maddie: Ministério Público alemão assume que criança está morta
Nadadores-salvadores devem privilegiar salvamento “sem entrar na água”

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS