Caso do bebé sem rosto já chegou à imprensa internacional

O caso do pequeno Rodrigo já é notícia lá fora.

Caso do bebé sem rosto já chegou à imprensa internacional

O caso do bebé Rodrigo, que há duas semanas nasceu sem nariz, olhos e parte do crânio, já é notícia na imprensa internacional. O El País desta quarta-feira dá a conhecer a história do menino sem rosto que tem vindo a agitar Portugal.

«O nascimento de um bebé sem rosto põe em cheque o Sistema Nacional de Saúde», escreve a publicação. O El País recupera também o número de queixas apresentadas contra o obstetra, desde o ano de 2007, para referir que «a Ordem em nenhum momento alertou os hospitais públicos ou privados (…) nem tão pouco deu explicações sobre o atraso em analisar denúncias», refere.

«No total, são 12 queixas – por diferentes meios – contra o médico, de 69 anos. Quatro delas foram arquivados sem sanção», sublinha o El País.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 24 de outubro

Bebé nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio

Rodrigo nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio, depois de a mãe ter realizado três ecografias numa clínica privada em Setúbal, sem que lhes tivesse sido reportada qualquer malformação.

Só após um exame feito noutra clínica, uma ecografia 5D, os pais foram avisados para a possibilidade de haver malformações, mas, conforme conta o jornal citando a madrinha do bebé, quando foi confrontado com esta possibilidade, o médico em causa terá garantido que estava tudo bem.

Os pais do bebé apresentaram queixa ao Ministério Publico que já tinha investigado o médico em 2011, num caso de contornos semelhantes de malformações, mas que acabou arquivado. Agora, após este caso e a vinda a pública outros com os mesmos contornos, o obstetra Artur Carvalho foi suspenso preventivamente pelo Conselho Disciplinar do Sul da Ordem dos Médicos .

LEIA MAIS

INEM obrigado a transferir helicóptero para Viseu por falta de condições

Nutricionistas: Crianças devem comer fruta ao pequeno-almoço

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS