Casamento de homem de 65 anos com menina de 12 considerado legal

Aconteceu em plena Times Square, em Nova Iorque, e deixou muitos indignados. Aproximadamente 30 mil meninas casam-se por dia nestas condições.

Aconteceu em plena Times Square, em Nova Iorque, e podia até ter sido real, mas não passou de uma experiência social concretizada por um Youtuber. Muitas vezes, tendemos a esquecer que isto acontece mesmo. Em muitos países, o casamento entre homens adultos e crianças com 12 ou 13 anos é legal. Cerca de 30 mil meninas casam-se por dia em todo o mundo, sendo privadas das suas decisões, da sua infância e de educação.

LEIA DEPOIS

Hospital filma reação de pais ao descobrirem que bebés são nado-mortos

Por dia, em todo o mundo, 30 mil meninas são submetidas a casamento involuntário

De acordo com a UNICEF, mais de 700 milhões de mulheres casaram-se quando ainda não eram maiores de idade e tiveram gravidezes prematuras que as poderiam colocar em risco. Com base nesta informação – e uma vez que o casamento infantil não é tão comum em países desenvolvidos – Coby Persin, um youtuber, decidiu fazer uma experiência social para perceber qual a reação das pessoas ao casamento infantil. Coby organizou um casamento falso, entre uma menina de 12 anos e um homem de 65, em Times Square, Nova Iorque, à luz do dia. Como reagiram as pessoas que viram esta situação? Coby fingiu ser o fotógrafo do casamento. O noivo sorria enquanto a menina olhava para o chão. As pessoas passavam e olhavam tendo depois começado a reagir.

LEIA MAIS

Mulher usa a filha bebé para se proteger da chuva [vídeo]

Esmaga a cabeça de rival no lavatório por ciúmes

Sanitas japonesas são tão complicadas que precisam de símbolos

Impala Instagram


RELACIONADOS