Urso selvagem adotado vive com casal há 25 anos [vídeo]

Conheça o grande Stephan, o «pequeno» membro da família russa Panteleenko. O urso é «simpático», tem mais de 2 metros de altura e pesa 140 quilos.

Stephan é descrito como um simpático urso com mais de 2 metros de altura e perto de 140 quilos de peso. Até aqui, tudo normal. Só que o animal era órfão e foi adotado por um casal russo, em Moscovo, com que vive há 25 anos.

LEIA DEPOIS
Compras online: Receba tudo em casa, até as suas revistas favoritas

Adotaram o urso porque não conseguiam ter filhos

Svetlana e Yuriy Panteleenko tomaram a decisão de adotarem o bicho pois não conseguiam ter filhos. O urso tinha apenas três anos. Cuidar de Stephan não é, como costuma dizer-se, pêra doce. Ingere, por refeição, cerca de 25kg de peixe, vegetais e ovos. No entanto, diz o casal que Stephan adora brincar com bolas, aparentando ser um animal fisicamente muito ativo. Além disso, o casal não se esquece de referir que o urso é «bastante gentil».

«Stephan gosta de ser mimado no sofá enquanto vemos televisão»

«O Stephan gosta de ser mimado no sofá enquanto vemos televisão. Quando o adotámos, tinha apenas três meses e foi encontrado por caçadores numa floresta, tendo perdido a mãe. Eestava muito mal. Ama pessoas e é realmente sociável. Apesar do que as pessoas possam pensar, não é agressivo. Nunca fomos mordidos por Stepan. Tem muitos talentos e adora um bom piquenique. É uma maravilha que ele não nos coma fora ou dentro de casa», conta a ‘mãe’ Svetlana.

LEIA MAIS
Idosa com problemas de audição fica presa por baixo de um comboio [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS