Casal preso no Monte da Caparica por diversos roubos em lares de idosos

Casal que foi detido pela GNR no Monte da Caparica, em Almada, fazia-se passar por familiares dos idosos, com o intuito de roubar ouro e dinheiro.

Casal preso no Monte da Caparica por diversos roubos em lares de idosos

Casal que foi detido pela GNR (através do Núcleo de Investigação Criminal de Santiago do Cacém) no Monte da Caparica, em Almada, é suspeito de fazer-se passar por familiares dos idosos, com o intuito de roubar ouro e dinheiro. As vítimas eram utentes de vários lares de norte a sul do país e não recebiam visitas com frequência, situação que dava margem aos supostos criminosos, de 51 e 47 anos, para lhes roubarem os pertences. Os roubos foram cometidos nas zonas de Alvalade, em Lisboa, Penacova, Santa Comba Dão, Santiago do Cacém, Sines e Vila Nova de Santo André.

LEIA DEPOIS
Morrem 13 crianças por hora devido à sida

Casal foi denunciado pelo familiar de um idoso

Na sequência de uma investigação que durou nove meses, depois de um familiar de um idoso ter denunciado a situação às autoridades, a GNR deteve os suspeitos na residência onde viviam, situada no Monte da Caparica, em Almada. Os suspeitos destes crimes estão em prisão preventiva e serão presentes esta quarta-feira, 27 de novembro, ao tribunal de Almada, para a aplicação da medida de coação. Esta ação teve o apoio do Destacamento de Intervenção de Setúbal e do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para esta quarta-feira, 27 de novembro
Inspetor-geral de Finanças pede para abandonar o cargo

Impala Instagram


RELACIONADOS