Casal muda-se para ilha sem eletricidade e evita pandemia

Casal britânico mudou-se para a pequena ilha a 14 de março, pouco dias antes do Reino Unido entrar em confinamento. Não existe eletricidade, água canalizada ou gás.

Casal muda-se para ilha sem eletricidade e evita pandemia

Luke e Sarah Flanagan mudaram-se para a ilha de Owey, na costa oeste da Irlanda, no dia 14 de março, poucos dias antes de o Reino Unido entrar em confinamento por causa da covid-19. A mudança acabou por ser fortuita. O casal queria fazer uma alteração à rotina do dia a dia e encontrar um sítio que lhes permitisse desfrutar de um ritmo de vida mais lento. Luke e Sarah, originários de Leeds, viram um anúncio online a oferecer a possibilidade de se tornarem moradores de uma pequena casa de campo. E assim foi.

Após a viagem, o casal apercebeu-se que iriam viver isolados e, assim, evitar, por completo, a pandemia da covid-19. Tal como explica o The Sun, com exceção de alguns visitantes nos meses de verão, a ilha – que não tem gás, água canalizada ou eletricidade – fica deserta a maior parte do ano. Na ilha, Sarah e Luke pescam, têm galinhas e cultivam os próprios vegetais.

«Experiência incrível»

Durante o verão, o casal usou um pequeno barco para viajar até à região mais próxima, situada a pouco mais de um quilómetro da ilha, para abastecer de comida para enfrentar o invernoSarah, assistente social de profissão, lembra como foi o processo. “Falo com minha mãe e não conseguimos acreditar no que está a acontecer. É como se vivêssemos em mundos diferentes. Chegámos à ilha no dia 14 de março, literalmente uma semana antes do confinamento, e até agora perdemos toda a ‘loucura‘ da pandemia”.

Luke e a mulher explicaram ainda como têm sobrevivido nestes últimos meses e como se adaptaram a esta nova realidade. “Estamos a morar numa pequena cabana com uma lareira a carvão. Usamos um tanque com água da chuva para tomarmos banho e cozinhamos com botijas de gás que trouxemos do abastecimento de verão. Temos também painéis solares que usamos para carregar os nossos telemóveis. Está a ser uma experiência incrível”. O casal levou consigo os dois cães que regataram há vários anos.

LEIA MAIS
Recluso agride violentamente três guardas ao ser revistado

Impala Instagram


RELACIONADOS