Casal morre afogado em praia em Ovar

Casal morreu afogado esta quarta-feira, 28 de agosto, em Ovar. Corpo do homem já foi resgatado, mas autoridades continuam com as buscas.

Casal morre afogado em praia em Ovar

Casal morreu afogado, esta quarta-feira, 28 de agosto, numa zona não vigiada entre as praias de Esmoriz e Cortegaça, em Ovar.  Um homem, que estava no local, tentou salvá-los, mas foi resgatado.

LEIA DEPOIS
Segunda vítima mortal em Espanha provocada por surto de listeriose

Corpo da mulher ainda não foi registado

As autoridades procederam às operações de resgate e o corpo do homem foi recolhido já cadáver, enquanto o da mulher continua no mar. As operações continuam para resgatar o corpo, que já foi localizado. O homem, que tentou salvar o casal, foi retirado do mar e assistido no areal, sendo posteriormente transportado para o hospital com ferimentos. Dois nadadores salvadores também ficaram feridos.

Oito viaturas, entre as quais ambulâncias e barcos

Segundo revelou à Lusa fonte dessa corporação do distrito de Aveiro, o alerta às autoridades foi dado por volta das 12:00 por um civil que se apercebeu de um casal sexagenário em risco de afogamento numa zona costeira de difícil acesso em Cortegaça, logo a sul da Praia dos Pescadores, em Esmoriz. A mesma fonte da corporação de Esmoriz afirma que as operações estão a ser acompanhadas por 22 bombeiros e outros operacionais da Proteção Civil, inclusive Polícia Marítima. Às mesmas buscas também estão afetas oito viaturas, entre as quais ambulâncias, motos-de-água e barcos. A Polícia Marítima não esteve disponível para prestar esclarecimentos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 29 de agosto
Casal detido por deixar filha de três anos sozinha «proibido» de a contactar

Impala Instagram


RELACIONADOS