Casal junto há 61 anos morre de mãos dadas no hospital

O casal, junto há 61 anos, deu entrada no hospital cerca de uma semana antes, com sintomas graves de covid-19. Ambos precisaram de ajuda de ventiladores.

Casal junto há 61 anos morre de mãos dadas no hospital

Sherwood, de 82 anos, e Doris Pope, de 78, são os protagonistas de uma grande história de amor. Tudo se passou nos Estados Unidos da América. O casal, que estava junto há 61 anos, ficou infetado com covid-19 e morreu, lado a lado, a 14 de dezembro.

Sherwood e Doris foram internados em quartos separados, uma semana antes, num hospital em Raleigh, na Carolina do Norte. À medida que o estado dos dois se foi agravando, Sherwood foi insistindo para ficar ao lado da mulher. Os médicos e enfermeiros acabaram por realizar o desejo e aproximaram as camas para que o casal pudesse passar as últimas horas de mãos dadas, segundo relata a televisão americana. De acordo com o comunicado emitido pelo hospital, Sherwood morreu primeiro, seguido de Doris alguns minutos depois.

Tal como escreve a VIP, Brian, filho dos dois, recordou a situação. “Ele estava sempre a dizer que queria estar perto da minha mãe” e explica que não sabe como os pais contraíram o vírus pois “sempre que precisavam de sair de casa, eles usavam máscara e muitas vezes até luvas“. O homem deixou ainda um ‘recado’ a todos aqueles que desvalorizam o novo coronavírus, explicando que a “pandemia não é uma piada. É real“, acrescentou.

Texto: Joana Dantas Rebelo, Fotos: redes sociais

LEIA MAIS
Covid-19: Países Baixos adiam vacinação alertando que a pressa é perigosa

 

Impala Instagram


RELACIONADOS