Casal detido por tráfico de recém-nascidos

Casal entregou quatro recém-nascidos a troco de dinheiro e de outras contrapartidas a cidadãos europeus. Os crimes ocorreram entre julho de 2011 a 2017.

Casal detido por tráfico de recém-nascidos

Um casal suspeito de ter traficado quatro bebés recém-nascidos entre 2011 e 2017 foram detidos pela Polícia Judiciária. Trata-se de um cidadão português e de uma cidadã estrangeira. Mantinham uma relação há dez anos e foram indiciados pela prática de quatro crimes de tráfico de seres humanos.

LEIA MAIS: Marcelo serve à mesa em almoço de Natal dos sem-abrigo

O casal, de 41 e 45 anos, estão também indiciados pela prática do crime de falsificação de documentos. Os detidos são naturais do Porto e de Vila do Conde. A mulher é pasteleira e ele construtor civil.

De acordo com o comunicado da PJ, os crimes ocorreram entre julho de 2011 e 2017. Os suspeitos terão entregue os quatro recém-nascidos a cidadãos residentes no espaço europeu, a troco de dinheiro e outras contrapartidas.

«No decurso das diligências de investigação efetuadas durante vários meses, complementadas com buscas domiciliárias efetuadas no dia de ontem [quarta-feira], foi recolhido acervo de matéria probatória relevante relacionada com os factos em investigação», lê-se no comunicado.

Os dois detidos serão presentes à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Texto: Redação WIN - Conteúdos Digitais

Impala Instagram


RELACIONADOS