Casal detido pela morte dos dois filhos bebés

Em apenas um ano e meio, os filhos do casal morreram. Casal aguarda julgamento em prisão preventiva.

Casal detido pela morte dos dois filhos bebés

Casal detido pela morte dos dois filhos bebés

Em apenas um ano e meio, os filhos do casal morreram. Casal aguarda julgamento em prisão preventiva.

Gérman Rt, de 28 anos, e Aroha MG, de 27, foram detidos pela morte dos seus dois filhos bebés, no espaço de um ano e meio, em Albacete, Espanha. O primeiro filho do casal, Omar, morreu aos quatro anos, em janeiro de 2018, após um ferimento na cabeça, que originou uma hemorragia cerebral.

LEIA DEPOIS
Morreu o jovem atingido a tiro no Algarve

Morte dos filhos acontece em menos de um ano e meio

Os pais do menino não conseguiram explicar às autoridades espanholas com clareza o motivo de o bebé ter fraturado o crânio. O El Mundo avança que o casal apenas disse ter encontrado o menino a chorar. As autoridades não ficaram convencidas e foi aberta uma investigação por homicídio negligente. Gérman e Ahora continuaram com a sua vida e, quatro meses após a morte de Omar, a mulher voltou a engravidar e deu à luz o segundo filho, Dyland.

A 29 de junho de 2019, os serviços de emergência foram chamadas a casa da família, pelos próprios pais. Quando a ambulância chegou o menino já estava morto. A autópsia revelou que o bebé apresentava múltiplas fraturas em várias costelas, o que originou a perfuração de um pulmão. O acontecimento fez com que o caso fosse conduzido pela Polícia Judiciária espanhola, que deteve os pais das crianças. O casal aguarda julgamento em prisão preventiva.

Voluntários na Proteção Civil e sem registo de doenças psiquiátricas

O casal está junto há quatro anos e morava na cidade de Elda, Albacete. Ambos eram voluntários no serviço de Proteção Civil de Caudete e, de acordo com as investigações preliminares, não têm qualquer relação com o uso de drogas ou histórico de patologias psiquiátricas, que justificassem as atitudes violentas aos bebés. Os advogados do casal acreditam na sua inocência e continuam sem encontrar explicação para os ferimentos dos meninos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 24 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS