Casal de idosos descobre falha na lotaria e ganha milhões

Casal de idosos descobre falha na lotaria e ganha milhões

Um casal de idosos descobriu uma falha na lotaria e, durante seis anos, ganharam mais de 6 milhões de euros. O mérito é do homem que é matemático e descobriu que podia enriquecer com uma lacuna.

Um casal de idosos enriqueceu depois de se reformarem. Ao longo de seis anos, ganharam prémios de lotaria em vários Estados norte-americanos no valor de 22,7 milhões de euros.

Jerry, de 80 anos, e Marge Selbee, de 81 anos, trabalham parte da sua vida numa loja de conveniência que tinham. Quando decidiram reformarem-se, o casal enriqueceu.

Jerry é matemático e descobriu uma falha estratégica numa lotaria que tinha sido colocado no mercado há pouco tempo. O jogo indicava que se ninguém acertasse nos seis números e ganhasse o jackpot, o valor era distribuído por apostadores que tivessem acertado em cinco, quatro ou três números.

Estratégia do homem era realizada pela família inteira

A estratégia do homem consistia em esperar por semanas em que ninguém acertasse na chave completa, para acumular o valor do ‘jackpot’ para somas consideráveis. Depois comprava milhares de bilhetes, sabendo que iria ter centenas de acertos.

Na primeira tentativa, Jerry comprou 3145 euros em bilhetes e ganhou 5.504 euros. Nas tentativas seguintes, o casal juntou família e amigos que apostavam 500 euros cada e escolhiam sete datas por ano para comprar em grande, apostando cerca de 600 mil euros.

Ao longo de seis anos, o casal ganhou mais de 20 milhões de euros que foram divididos pelos membros que participavam. No total, só o casal conseguiu arrecadar mais de 6 milhões de euros.

«Na verdade, era apenas aritmética básica. Dava-nos a satisfação de ter sucesso em alguma coisa que valia a pena, não só para nós pessoalmente, mas também para os nossos amigos e família», indicou o homem.

A estratégia usada pelo casal era legal, mas acabou por terminar, quando a comissão de jogos se apercebeu da lacuna. A lotaria – ‘Cash Winfall’ – foi descontinuada em janeiro de 2012.

O dinheiro foi utilizado para renovar a casa do casal e pagar os estudos das crianças e jovens da família.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 30 de janeiro de 2019
O relato emotivo do homem que retirou o corpo de Julen do poço

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS