Casal de idosos de Rio Maior detido por abusar de sobrinha menor

Casal de idosos de Rio Maior cometeu os crimes durante seis anos. Ele violava a criança e a mulher é suspeita de saber de tudo e de ter mantido o silêncio. A mãe da criança revelou os abusos à Polícia no ano passado.

Casal de idosos de Rio Maior detido por abusar de sobrinha menor

Um casal de Rio Maior foi detido pela Polícia Judiciária do Centro após a descoberta de que o homem, de 76 anos, com a conivência da mulher, de 66, abusou sexualmente de uma sobrinha menor, da Figueira da Foz, durante seis anos. Os abusos começaram em 2015, tinha a vítima 11 anos, e prolongaram-se até 2019. Os abusos foram evoluindo, até chegarem a relações de cópula. Terão sido cometidos durante as visitas dos tios à casa da Figueira da Foz onde a vítima vivia, com os pais, em Rio Maior, e várias casas de férias.

LEIA DEPOIS
Câmara oculta apanha ama a agredir barbaramente criança de 6 dias

Casal de idosos comprava o silêncio da sobrinha com ofertas de roupa e de telemóveis

O homem, reformado valia-se da diferença de idades e «comprava o silêncio da sobrinha com a oferta de telemóveis e de roupa», de acordo com fonte policial, pois os pais «não tinham condições financeiras para comprar aqueles bens». A mesma fonte revela que «só recentemente» a mãe diz ter-se apercebido de «comportamentos estranhos entre a filha e o tio». A menor, hoje com 17 anos, terá acabado por ceder à insistência materna e denunciou o tio.

Detidos pela Polícia e libertados pelo juiz

O caso foi entregue à Polícia no início de junho. A mulher do idoso saberia dos abusos, mas nunca os denunciou. Está por isso indiciada, tal como o marido, da «prática reiterada de crimes de abuso sexual» a crianças e a menores dependentes. Os arguidos foram detidos, mas um juiz de instrução libertou-os. Têm de apresentar-se às autoridades três vezes por semana e ficaram proibidos de contactar a vítima e de se deslocar à Figueira da Foz.

Imagem ilustrativa Unsplash

LEIA AGORA
Abusa de menor na Mealhada e ameaça família para manter segredo

Impala Instagram


RELACIONADOS