Casal castiga filho e criança morre de hipotermia em garagem

Pais foram acusados da morte do filho. Casal terá deixado o menor numa garagem onde a temperatura chegou aos sete graus negativos.

Casal castiga filho e criança morre de hipotermia em garagem

A 16 de janeiro deste ano, um menino de nove anos foi deixado pelos pais na garagem de casa. O menor acabou por perder a vida por causa das baixas temperaturas a que foi exposto. O termómetro terá apontado sete graus negativos. A família ligou para a emergência na manhã do dia 17, quando percebeu que o menino estava inconsciente. Ao chegarem no local, as autoridades policiais encontraram o pai a tentar reanimar o filho. Para se justificar, Michael Valva, contou que o menor tinha escorregado quando estava à espera do autocarro para ir para a escola. Contudo, rapidamente a equipa de emergência médica percebeu que a história contada pelo casal era falsa.

LEIA DEPOIS
Papa Francisco já foi informado dos resultados das análises ao coronavírus

Casal foi detido no local e confessou o castigo

A vítima apresentava sinais de hipotermia e estava com a temperatura corporal em torno dos 22ºC (o normal para o corpo humano é 36/37ºC). Os pais foram detidos no local e acabaram por confessar ter deixado a criança na garagem como forma de castigo, numa noite em que a cidade de Nova Iorque, Estados Unidos da América, registou temperaturas de 10 graus negativos. Segundo o jornal Washington Post, o julgamento terminou hoje, dia 28 de fevereiro, e a leitura da sentença está marcada para o próximo dia 4 de março. A prova mais contundente apresentada pela acusação é um vídeo onde se pode ver Thomas e um dos seus irmãos a entrar na garagem e a deitar-se no chão. A divisão não tem aquecimento e o termómetro registou, nessa noite, sete graus negativos.

LEIA MAIS
Agente de segurança privada morta a tiro em Manica

Impala Instagram


RELACIONADOS