Casal acusado de abandonar cão acorrentado no meio de chamas na Serra da Estrela

O incêndio na Serra da Estrela terá sido palco de uma “atrocidade”, revela a página Soldados da Paz. Um cão foi encontrado carbonizado após ter sido deixado acorrentado.

Casal acusado de abandonar cão acorrentado no meio de chamas na Serra da Estrela

incêndio na Serra da Estrela, cujo primeiro alerta foi dado na madrugada do dia 6 de agosto, atinge os municípios de Manteigas, Covilhã e da Guarda. De acordo com a mesma fonte, no combate às chamas encontram-se 1.080 operacionais, apoiados por 327 viaturas e os 12 meios aéreos. Agora, a página de Instagram Soldados da Paz dá conta de uma atrocidade cometida contra um cão.

«Proprietários não se dignaram a soltar o animal»

“Uma atrocidade no incêndio em Famalicão da Serra (Serra da Estrela), foi encontrado um cão preso numa corrente deixado deliberadamente a mercê das chamas que consumiram a serra. Viemos posteriormente a saber que os proprietários estiveram momentos antes nesta propriedade e, sabendo da presença do animal preso e do incêndio a aproximar-se, não se dignaram sequer a soltar o animal. Tendo este sido encontrado na manhã seguinte completamente carbonizado. Esta mesma situação aconteceu há 16 anos, de igual forma”, pode ler-se na publicação.

Foto: Reprodução Instagram Soldados da Paz

Cavalos obrigados a saltar sobre chamas em festa tradicional portuguesa
Uma festa popular em São João Baptista, na freguesia de Monforte da Beira, está a ser fortemente criticada por obrigar cavalos a saltarem sobre chamas. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS