Casal é abandonado em alto mar após passeio de mergulho na lua de mel

Em plena lua de mel no Havai, um casal foi abandonado em alto mar durante um passeio de mergulho. Os guias partiram assim que o mar começou a ficar agitado. Elizabeth Webster e Alexander Burckle gritaram e tentaram nadar o mais rápido que conseguiam na direção do catamarã, mas sem sucesso.

Casal é abandonado em alto mar após passeio de mergulho na lua de mel

Um casal foi abandonado em alto mar, durante um passeio de mergulho, em plena lua de mel no Havai. O caso aconteceu em 2021, Elizabeth Webster e Alexander Burckle sobreviveram, mas agora levam o caso a tribunal e exigem 4 milhões de euros de indemnização à empresa Sail Maui Snorkeling Tour.

Para ler depois
Casal constrói casa nova com contentores para “finalmente viver sem dívidas”
Casal realiza o sonho de viver sem dívidas desde que construíram uma casa nova usando apenas contentores, um de 6 metros e outro de 12 (… continue a ler aqui)

De acordo com o Daily Mail, os recém-casados, naturais da Califórnia e mergulhadores experientes, partiram com um grupo de 44 pessoas, por volta das 10 da manhã , para um passeio à volta da ilha Lanai. Haviam sido informados de que o barco iria permanecer parado durante uma hora para que pudessem mergulhar. E assim fizeram. Contudo, o mar começou a ficar agitado e os responsáveis decidiram partir deixando-os para trás, a cerca de 800 metros da costa.

Assim que Elizabeth e Alexander perceberam que o grupo estava ir embora sem eles, gritaram e tentaram nadar em direção ao catamarã, mas sem sucesso, relata o advogado de ambos, Jared Washkowitz. “Foi basicamente um evento traumatizante em que eles pensaram que iriam morrer”, diz.

Os dois viram-se, então, obrigados a nadar até terra. “Cansados e desidratados”, acabaram por conseguir chegar à costa, apesar do pânico e das dificuldades em nadar devido à agitação marítima. Escreveram mensagens de SOS na areia e, poucas horas depois, acabaram por ser encontrados.

Equipa não fez bem a contagem

Logo após o episódio traumático, o casal entrou com um processo contra a empresa de mergulho, mas só agora o caso chegou ao tribunal. Elizabeth e Alexander alegam que a equipa não fez uma contagem adequada dos clientes e nem sabia que eles estavam desaparecidos até ligarem para a empresa de turismo de Lana’i.

Jessica Herbert, uma das pessoas que também participou do passeio de mergulho, afirmou que “foi tudo muito desorganizado”, o que levou a que o casal fosse “facilmente esquecido”. “Se tivéssemos olhado para trás, provavelmente teríamos visto a Bette e o seu marido (…) parecia tudo normal… não fazia ideia”, escreve o Daily Mail. Jessica adianta que também ela não percebeu que os dois haviam sido deixados para trás até que os encontrou no dia seguinte em Lahaina e Elizabeth relatou a experiência.

Junte-se a nós no Instagram

Texto: Inês Neves; Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS