Estiveram casados 70 anos e morreram com 20 minutos de diferença

O casal conheceu-se em 1949 e desde então nunca mais se separou. Até na morte. Les Austin morreu primeiro e 20 minutos depois morreu a companheira

Estiveram casados 70 anos e morreram com 20 minutos de diferença

Les e Freda Austin, ambos com 90 anos, prometeram ficar juntos na saúde e na doença há 70 anos. E assim foi. O casal do Michigan, Estados Unidos, deu entrada num lar a 6 de dezembro e morreu no dia seguinte, com vinte minutos de diferença, lado a lado.

LEIA DEPOIS

Previsão do tempo para esta sexta-feira, 20 de dezembro

Les morreu primeiro. 20 minutos depois, morreu a mulher

«Fizeram tudo juntos. Penso que eles sabiam que estavam a ceder e que agora estão eternamente juntos. Acho que isso é lindo», afirmou Sandy Mae, filha do casal, à Time.

Les morreu primeiro. 20 minutos depois, morreu a mulher também. «Se tinham de partir, penso que esta foi a forma mais romântica de o fazerem», disse o filho Michael Austin.

O casal conheceu-se em 1949

O casal conheceu-se em 1949 através de um amigo em comum. Tiveram o primeiro encontro num baile da escola secundária. Tiveram dois filhos, três netos e oito bisnetos. Les esteve ao serviço da polícia durante 40 anos. Ela geria uma loja de limpeza a seco.

«Setenta anos juntos não é fácil. Mas ao fim desse tempo ainda cuidavam um do outro e amavam-se muito», relembra a neta Leah Smith.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Imitações de perfumes podem provocar doenças de pele crónicas

Impala Instagram


RELACIONADOS