
Casal e 4 filhos morrem em incêndio em Nova Iorque
Seis pessoas, incluindo quatro crianças, morreram, na madrugada desta quarta-feira, 8 de maio, na sequência de um incêndio num apartamento, de um edifício pertencente à câmara, localizado num bairro social, em Nova Iorque. Segundo a agência de notícias France-Presse, os bombeiros receberam o alerta do incêndio por volta da 01h40 da manhã (06h40 em Lisboa). Os vizinhos da família foram alertados com os gritos das crianças.
DEPOIS LEIA
This is a painful day for our city. The @FDNY is investigating the cause of last night’s tragic fire in Harlem.
Please keep the families and loved ones of all those lost and injured in your prayers. pic.twitter.com/IRM8xenrVf
— Mayor Bill de Blasio (@NYCMayor) 8 de maio de 2019
Em conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros de Nova Iorque, Daniel Nigro, explicou que quando os bombeiros conseguiram chegar aos quartos no fundo do apartamento, num quinto andar, encontraram seis vítimas mortais, dois adultos e quatro crianças.
«Tínhamos aproximadamente 100 efetivos no local. Nunca é fácil. Dedicamo-nos a salvar vidas e, neste caso, não fomos capazes», afirmou Nigro apresentando condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais. Segundo vários meios de comunicação, as crianças tinham entre 3 e 11 anos de idade.
As causas do incêndio ainda não são conhecidas, contudo um porta-voz do corpo de bombeiros aponta para causas acidentais.
O incêndio ocorreu num dos 40 edifícios que fazem parte do complexo habitacional público Frederick E. Samuel, localizado no Harlem (no norte de Manhattan) e no qual residem cerca de 1.400 pessoas.
LEIA MAIS
Siga a Impala no Instagram