Casal e 4 filhos morrem em incêndio em Nova Iorque

Família de seis pessoas, incluindo quatro crianças, morreram hoje num incêndio num apartamento no bairro de Harlem, em Manhattan.

Casal e 4 filhos morrem em incêndio em Nova Iorque

Seis pessoas, incluindo quatro crianças, morreram, na madrugada desta quarta-feira, 8 de maio, na sequência de um incêndio num apartamento, de um edifício pertencente à câmara, localizado num bairro social, em Nova Iorque. Segundo a agência de notícias France-Presse, os bombeiros receberam o alerta do incêndio por volta da 01h40 da manhã (06h40 em Lisboa). Os vizinhos da família foram alertados com os gritos das crianças.

DEPOIS LEIA

Previsão do tempo para quinta-feira, 9 de maio

Em conferência de imprensa, o responsável dos bombeiros de Nova Iorque, Daniel Nigro, explicou que quando os bombeiros conseguiram chegar aos quartos no fundo do apartamento, num quinto andar, encontraram seis vítimas mortais, dois adultos e quatro crianças.

«Tínhamos aproximadamente 100 efetivos no local. Nunca é fácil. Dedicamo-nos a salvar vidas e, neste caso, não fomos capazes», afirmou Nigro apresentando condolências aos familiares e amigos das vítimas mortais. Segundo vários meios de comunicação, as crianças tinham entre 3 e 11 anos de idade.

As causas do incêndio ainda não são conhecidas, contudo um porta-voz do corpo de bombeiros aponta para causas acidentais.

O incêndio ocorreu num dos 40 edifícios que fazem parte do complexo habitacional público Frederick E. Samuel, localizado no Harlem (no norte de Manhattan) e no qual residem cerca de 1.400 pessoas.

LEIA MAIS

Doentes com cancro morrem à espera de análises do IPO

Atira mãe da varanda porque «não aguentava» vê-la sofrer

Impala Instagram


RELACIONADOS