Casa em chamas provoca a morte de duas crianças

Com a habitação a arder, mãe “não teve hipótese” a não ser saltar do terceiro andar. Fogo matou os dois filhos, de três e sete anos

Casa em chamas provoca a morte de duas crianças

Foi na passada quinta-feira, 10 de dezembro, que uma casa em chamas provocou a morte de duas crianças, de três e sete anos. A mãe das crianças foi transportada para o hospital com várias fraturas, decorrentes do salto do terceiro andar.

A tragédia deu-se apenas poucas semanas após a família se ter mudado para a nova residência, situada na cidade de St. Neots, no Reino Unido. A mulher de 35 anos sofreu várias lesões após aterrar no pátio, segundos após ter sido forçada a saltar de uma das janelas da habitação, situada no terceiro e último andar da casa. O marido sofreu queimaduras leves ao tentar entrar na casa para salvar as duas crianças.

Um dos vizinhos testemunhou a tragédia e explica que é um “milagre” o casal ter saído com vida da casa. Lewis Curtis revela ainda que um dos vizinhos acordou graças aos gritos da mulher de 35 e ainda tentou salvar as crianças. “Ele simplesmente correu e tentou chegar aos quartos superiores. Mas não conseguiu. O fogo era demasiado intenso. O jovem de 19 anos avançou ainda que o estado de saúde deste homem inspira alguma preocupação. “Ele magoou-se no ombro, queimou o cabelo e inalou muito gás”.

«A mãe não tinha outra hipótese a não ser saltar»

Grace Yeates, namorada de Lewis, explica que a mãe das crianças teve de tomar uma decisão para poder sobreviver. “Ela não teve outra escolha a não ser saltar para tentar sobreviver. Era isso ou ficar e morrer como os filhos, o que é horrível”.

O chefe dos bombeiros, Chris Strickland, lembrou esta sexta-feira, 11 de dezembro, a batalha travada para tentar alcançar as crianças. “As equipas lutaram incansavelmente para controlar o fogo e localizar as crianças que ainda estavam na casa. É um dos incidentes mais difíceis de participar enquanto bombeiro“. O comandante aproveitou ainda para deixar uma mensagem de pesar. “Os nossos pensamentos estão com a família das vítimas”, acrescentou.

Tal como adianta o The Sun, ao longo dos próximos dias a polícia local, em conjunto com os bombeiros, vai tentar apurar as causas que estiveram na origem do incêndio.

LEIA MAIS
Indemnizações por morte nos incêndios de 2017 contabilizam 31 ME

Impala Instagram


RELACIONADOS