Carteiro português ressuscita a caminho da morgue

Português dado como morto durante 21 minutos acordou a caminho da morgue

Carteiro português ressuscita a caminho da morgue

João Coutinho de Araújo, de 48 anos, um carteiro português residente em Inglaterra é o novo homem milagre, após uma recuperação incrível a um ataque cardíaco. A história tem 10 anos, mas só agora é revelada. O homem, residente em Gloucester, sul de Inglaterra, onde trabalha como carteiro, contou a história ao canal inglês Gloucestershire Live como já esteve morto.  Estávamos a 18 de abril de 2009 quando João, ainda no carro e prestes a sair de casa para levar a mulher ao trabalho, se sentiu mal.

Revirou os olhos, enrolou a língua, e apertou o volantes com as mãos. Quando os paramédicos chegaram, concluiram que João estava em paragem cardiorrespiratória. No hospital para onde foi transferido, foram-lhe efetuadas manobras de reanimação durante seis horas mas acabaria por ser declarado morto nesse dia, às 16h.

A família foi informada do falecimento mas enquanto o cadáver de João era transportado para a morgue, as enfermeiras viram o corpo a mexer-se. O óbito tinha sido declarado há 20 minutos mas a circulação voltou misteriosamente ao coração do carteiro.

A família foi avisada da boa notícia mas havia, no entanto, um senão. O cérebro de uma pessoa que não recebe oxigénio por mais de quatro minutos pode ficar com danos cerebrais permanentes.

Em coma durante três dias

João, o homem milagre, ficou em coma três dias e nunca foi possível dar uma explicação concreta ao caso.

“Ao contrário de tudo no corpo abaixo dos olhos, os médicos disseram que o cérebro é um mistério, é como uma caixa de pandora”, disse João, que hoje em dia  vive com um dispositivo médico, no interior do corpo, que permite fazer desfibrilhação, se o coração voltar a parar.

LEIA MAIS

Rui Pinto junta-se ao amante de Rosa Grilo em prisão especial

Previsão do tempo para segunda-feira, 25 de março

Impala Instagram


RELACIONADOS