Carta de mãe que abandonou filho no Cacém torna-se viral

Recém-nascido abandonado à porta de Igreja Evangélica tinha junto a si uma emotiva carta da mãe, que já se tornou viral. Na missiva, a progenitora pede amor para o filho.

Carta de mãe que abandonou filho no Cacém torna-se viral

Recém-nascido abandonado à porta de Igreja Evangélica tinha junto a si uma emotiva carta da mãe, que já se tornou viral. Na missiva, a progenitora pede amor para o filho.

Um bebé de apenas 21 dias foi deixado, na noite de terça-feira (15) dentro de uma alcofa, junto ao Centro Social Baptista, no Cacém, Sintra. A criança não apresentava qualquer sinal de maus tratos, estava bem vestida e tinha junto a si fraldas, leite e iogurtes. O choro alertou as pessoas que estavam no interior do centro.

Mais tarde, o recém-nascido foi transportado para o hospital Amadora-Sintra, estando bem de saúde. O caso seguiu para o Tribunal de Menores, que terá a responsabilidade de decidir o futuro do bebé. Também o abandono será alvo de investigação. Sendo que o crime que está em causa é o de exposição ou abandono, que prevê uma pena de prisão que oscila entre um e cinco anos. A pena mínima passa para dois anos se o crime for praticado por um dos progenitores, o que alegadamente será o caso.

LEIA MAIS

Bebé de um mês deixado em igreja evangélica

Agora, está a circular nas redes sociais aquela que será a carta que estava junto à criança. E que terá, alegadamente, sido escrita pela mãe antes de deixar o filho à porta do Centro Social Baptista. A missiva está a gerar uma onda de emoção e solidariedades nas redes sociais. Com muitos a revelarem o desejo de encontrar a mão, para que a possam ajudar.

Leia a carta na íntegra

“Olá, boa noite. Desculpe a invasão a essa hora na casa e na vida de vocês de repente… Mas é que a minha mãe me ama muito, a ponto de me entregar para outra família com melhores condições me adotar. Por favor não julguem a minha mãe, ela só está a evitar que eu sofra junto com ela. Estamos a passar muitas dificuldades, por isso ela tomou essa difícil decisão.

Por favor cuidem de mim como um filho de vocês! Só quero amor, carinho e cuidado, por favor não me maltratem. Só quero um lar! Obrigado pelo amor e carinho de vocês. Prometo trazer muita alegria para a vida de vocês. Já já faço um mês (nasci a 26 de agosto). Obrigado, que Deus vos abençoe.”

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Kristina Paukshtite/Pexels e reprodução redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS