Carta suspeita dirigida a António Costa faz evacuar estação dos CTT em Lisboa

A estação foi evacuada pelas 12h30, tendo sido estabelecido «um perímetro de segurança no local» enquanto decorreram as operações com o Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS), situação que se prolongou durante quatro horas.

Carta suspeita dirigida a António Costa faz evacuar estação dos CTT em Lisboa

A estação dos CTT, na Avenida Marechal Gomes da Costa, em Lisboa, foi esta quinta-feira, 9 de janeiro, evacuada devido à presença de um «objeto suspeito», segundo a Polícia de Segurança Pública (PSP). Em causa estava uma carta dirigida ao primeiro-ministro, António Costa, avança o Expresso.

LEIA DEPOIS

14 jogadores do V. Setúbal estão no hospital

As operações com o Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo duraram 4 horas

A estação foi evacuada pelas 12h30, tendo sido estabelecido «um perímetro de segurança no local» enquanto decorreram as operações com o Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo (CIEXSS), situação que se prolongou durante quatro horas. Além da intervenção da PSP, a Polícia Judiciária (PJ) esteve no local a investigar a situação.

No âmbito do procedimento previsto nestas situações, a PSP ativou o apoio dos bombeiros, através do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, que estiveram no local desde cerca das 14h40.

Não foram encontrados engenhos explosivos ou material químico na carta

O Centro de Inativação de Engenhos Explosivos e Segurança não encontrou qualquer engenho explosivo ou material químico no envelope.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Avião que caiu no Irão com 176 pessoas a bordo foi abatido por míssil iraniano

Impala Instagram


RELACIONADOS