Carrossel cede e faz uma vítima mortal e vários feridos graves [vídeo]

Uma jovem, de 19 anos, morreu esta semana na sequência de um acidente num parque de diversões no Uzbequistão, quando a estrutura de um carrossel cedeu.

Carrossel cede e faz uma vítima mortal e vários feridos graves [vídeo]

Várias testemunhas gravaram o momento em que parte da estrutura de assentos de um carrossel conhecido como swing se desprendeu e caiu de uma altura de 7 metros. A diversão consiste num disco de assentos ligado a um poste, que gira 360 graus, ao mesmo tempo que vai alternado a altura. O disco da atração partiu e lançou dezenas de pessoas pelo ar antes de caírem. Apenas a jovem de 19 anos perdeu a vida, mas várias outras pessoas ficaram feridas, algumas com gravidade.

LEIA DEPOIS
Autocaravana perde travões e salta rampa móvel para um ferry [vídeo]

Pais da jovem que morreu projetada pelo carrossel apontam «grave falta de fiscalização»

Os responsáveis pelo parque de diversões, localizado em Djizaks ainda não reagiram ao acidente mortal. As autoridades policiais estão a investigar o caso, que chocou a população. Os pais da jovem prometem ir «até às últimas consequências» e, em declarações aos jornalistas, afirmam haver uma «grave falta de fiscalização nos parques de atrações».

Caso em Portugal, em Matosinhos

Em Portugal, também já se registaram acidentes mortais em parques de diversão. Em mais de 2016, um jovem de 17 anos morreu na sequência de uma falha mecânica num carrossel, no dia de encerramento das festas do Senhor de Matosinhos. O Matter Horn tinha registado um outro acidente, em 2009, que provocou oito feridos. Na altura, as cadeiras soltaram-se e as vítimas foram projetadas.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 2 de julho
Livro de Reclamações Eletrónico ainda não existe em muitos restaurantes e hotéis
Maria Cerqueira Gomes sentiu senhoras atrás dela «com umas facas»

Impala Instagram


RELACIONADOS