Carlos do Carmo: Governo decreta um dia de luto nacional para segunda-feira

O Governo decretou hoje um dia de luto nacional para segunda-feira, pela morte do fadista Carlos do Carmo, hoje, aos 81 anos.

Carlos do Carmo: Governo decreta um dia de luto nacional para segunda-feira

“É com extrema consternação e profundo pesar que o Governo tomou conhecimento do falecimento de Carlos do Carmo e decidiu decretar um Dia de Luto Nacional a concretizar-se na próxima segunda-feira, 4 de janeiro de 2021″, refere uma nota do gabinete do primeiro-ministro.

O Governo propôs ainda ao Presidente da República a atribuição da Ordem da Liberdade, a título póstumo, “pelo determinante papel que Carlos do Carmo teve na renovação do fado, atribuição que, de resto, já estava prevista”.

Carlos do Carmo internado de urgência com aneurisma

Fonte próxima da família acaba de confirmar a partida de Carlos do Carmo, uma das principais vozes do Fado. O fadista morreu nesta sexta-feira de manhã, 1 de janeiro de 2021, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O ícone da canção nacional tinha dado entrada de urgência naquela unidade hospitalar ainda na noite de quinta-feira devido a um aneurisma na aorta.

Filho de Alfredo de Almeida, comerciante de livros e, posteriormente, proprietário da casa de fados O Faia, e da fadista Lucília do Carmo, Carlos do Carmo nasceu em 21 de dezembro de 1939 na Maternidade Magalhães Coutinho, e passou a infância no bairro da Bica. [… continua e ler aqui]

Impala Instagram


RELACIONADOS