Carlos Cruz vence queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

Condenado do processo Casa Pia, Carlos Cruz deverá agora receber indemnização do Estado português, à semelhança do que já acontecera com Paulo Pedroso.

Carlos Cruz vence queixa no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem

O Tribunal Europeu dos Direitos do Homem anunciou hoje, terça-feira, 26 de junho, que decidiu a favor de Carlos Cruz no processo em que este exigia uma indemnização ao Estado português no processo Casa Pia.

Reabertura de processo de Carlos Cruz poderá ser o próximo passo

As garantias da defesa dos arguidos – condenados a penas de prisão que entretanto já cumpriram – não foram, de acordo com os juízes, respeitadas. Assim, o tribunal europeu admite mesmo que o processo possa ser reaberto e reapreciados os recursos dos arguidos.

Carlos Cruz deverá, também, receber uma indemnização do Estado português, à semelhança do que já acontecera com Paulo Pedroso, que receberá 68 mil euros.

Carlos Cruz em recuperação admite que ainda sofre com «mazelas»

O apresentador de televisão Carlos Cruz foi detido em 2013 e condenado a seis anos de prisão. Saiu em liberdade condicional em 2016, depois de ter cumprido dois terços da pena.

Cruz continua a negar os três crimes de abuso sexual de menores de que foi acusado e pelos quais foi condenado. Aparentemente, e de acordo com esta decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, tanto o apresentador aposentado quanto Ferreira Dinis foram mal condenados.

LEIA MAIS: Marta Cruz desaparecida desde segunda-feira

Impala Instagram


RELACIONADOS