Carla tem osteogénese imperfeita e deixa apelo dramático

Carla Oliveira nasceu com osteogénese imperfeita e, logo após o diagnóstico, foi abandonada pela mãe no Hospital Curry Cabral. Quando tudo parecia estar a recompor-se, a pandemia deixou-a no desemprego e sem dinheiro.

Carla tem osteogénese imperfeita e deixa apelo dramático

Carla Oliveira nasceu com osteogénese imperfeita e, logo após o diagnóstico, foi abandonada – aos três meses – pela mãe no Hospital Curry Cabral. Até aos 34 anos, a sua vida foi passada em hospitais. Licenciou-se, arranjou casa adaptada às suas necessidades, tirou a carta de condução e comprou um carro. Quando tudo parecia estar a encaminhar-se, a pandemia provocada pela covid-19 deixou-a no desemprego. Como nos explicou, por não estar a trabalhar, não tem forma de adaptar o carro – adquirido um mês antes de ficar desempregada – às suas necessidades e, como tal, está parado no stand. “Ter o carro adaptado seria também uma forma de conseguir arranjar emprego mais facilmente, uma vez que já me poderia deslocar até mais longe. As poucas propostas de emprego que tive até agora eram longe e tive de as rejeitar já que não tinha forma de me deslocar”, desabafa.

As adaptações que o carro precisa

1) Travão e acelerador manual (arco à volta do volante);
2) Comando com comandos elétricos para o volante;
3) Sistema de segurança para a cadeira prender ao carro;
4) Cintos de segurança;
5) Retirada de todos os bancos existente para a passagem da cadeira de rodas e colocação de 4 bancos rebatíveis laterais;
6) Rampa elevatória para a colocação da cadeira de rodas dentro do carro;
7) Sistema elétrico para a respetiva rampa;
8) Sistema elétrico para abertura de portas;
9) Comando elétrico para abertura da porta traseira do carro.

O custo total é elevado: 41 mil euros. Neste momento, decorre uma angariação de fundos para que Carla consiga reunir o avultado valor. Além disso, pode também ajudar das seguintes formas:

  • – MBWAY 963488986 colocando na descrição “carro adaptado”
    – IBAN PT50001000002729284000144 colocando na descrição “carro adaptado”
Foto: Reprodução redes sociais

LEIA AINDA
Bebé de 1 mês fica órfão após pais polícias se suicidarem

Impala Instagram


RELACIONADOS