Cão, gato e rato entregues em abrigo recusam-se a serem separados

Trio de amigos improváveis formado por um cão, um gato e um… rato. Estranho ou piada? Conheça a história destes amigos inseparáveis.

Um cão, um gato e um… rato. Pode parecer o início de uma piada, mas piada seria a última palavra que alguém usaria para descrever a relação incrivelmente dinâmica entre este trio de amigos improváveis. Sasha, o cão, Jack, o gato e Tweaks, o rato, foram entregues a um abrigo pelos donos. Obrigados a mudaram-se para uma casa mais pequena, os donos deixaram de ter condições para terem os animais com eles e decidiram entregar Sasha, Jack e Tweaks a um abrigo.

LEIA MAIS: Menina de 10 anos violada pelo padrasto prepara-se para ser mãe

Cada um dos animais, ao chegar ao abrigo, teve de passar por uma séria de exames veterinários. Quando chegou a vez de Jack, o gato, fazer os exames, armou uma birra e mostrou não estar muito interessado em separar-se de Sasha e de Tweaks. Ficou assustado e assanhou-se. Então, a equipa veterinária decidiu levar-lhe o cão e o resultado foi incrível. Assim que o cão entrou, Jack transformou-se num gato completamente diferente, relaxado  e meigo por ter o amigo ao lado.

Quando os veterinários tentaram examinar os animais em separado, depressa perceberam que separar o cão, o gato e o rato seria uma tarefa impossível

Jack, o gato, possui deficiências na visão e confia em Sasha, o cão, para orientá-lo. Tweaks, o rato, é o mais velho dos três, mas é, talvez, o mais novo de coração. No início, a equipa veterinária ficou preocupada em colocar Tweaks no mesmo recinto que as amigos, mas eles depressa perceberam que não havia forma de separar este trio tão improvável quanto adorável.

A ligação entre estes três amigos não poderia ser cortada e a equipa de resgate esperava que alguém estivesse disposto a adotar os três bichos em conjunto. esperaram até que Kathy Berens e a filha passaram no abrigo e conheceram a história de Sasha, Jack e Tweaks. Já possuíam um gato, mas tencionavam adotar outro felino e um cão. Ao visitarem o abrigo, depressa perceberam terem ido ao sítio certo. Sasha, Tweaks e Jack eram a escolha perfeita para a família Berens.

LEIA MAIS: «Se gostas tanto das fotos das outras, aí tens a minha, amor!»

A família apaixonou-se de imediato pelos três animais, e principalmente pela improvável amizade. Sasha, Jack e Tweaks foram adotadoss naquele mesmo momento e levados para a o novo lar. Embora felizes pela adoção, os veterinários sentiram-se, em simultâneo, tristes. Tinham acabado de perder três adoráveis e fiéis companheiros. Apesar de tudo, sentiram-se bem. Afinal, os Berens ficaram tão comovidos pela força da relação entre estas três almas únicas que certamente os receberiam com todo o amor.

«Eles tocaram muitos corações para além do meu e eu estou muito grata. Sinto-me privilegiada por poder fazer parte das vidas de Sasha, Jack e Tweaks , confessa Berens. A família ficou muito agradecida com todos os que se envolveram nesta história improvável e feliz e por todos esforços que foram feitos para se manterem estes três amigos juntos para sempre.

Pitbull abandonada pede ajuda para salvar os seus bebés [vídeo]
Clique na imagem e conheça a história que vai aquecer o seu coração hoje [fotos e vídeo]
LEIA MAIS: Pitbull abandonada pede ajuda para salvar os seus bebés [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS