Cão fica viciado em álcool após dono morrer

Um cão chamado Coco foi tratado por dependência alcoólica após os veterinários descobrirem que bebiam álcool antes de irem dormir.

Cão fica viciado em álcool após dono morrer

Um labrador teve de ser tratado por dependência de álcool após o dono ter morrido. A instituição de acolhimento explica que recebeu relatos de que o alcoolismo teve início quando o dono começou a dar-lhe bebidas alcoólicas antes de dormir. Coco, de dois anos, chegou acompanhado de outro animal, que acabou mesmo por não sobreviver.

Leia depois
Conheça o cão mais pequeno do mundo que mede menos de 10 centímetros
Pearl destronou a própria tia, que media 9,65 centímetros. Esta chihuahua é agora oficialmente o cão mais pequeno do mundo. (… continue a ler aqui)

“Mentalmente ainda fica muito ansioso”

“Felizmente, um veterinário estava no local no momento e conseguiu atendê-lo de emergência, mas infelizmente o amigo de Coco faleceu, apesar dos nossos melhores esforços. Coco continuou gravemente doente e precisou de cuidados 24 horas por dia. Ficou claro que sofria de sintomas que apontavam para abstinência alcoólica”, escreve a organização. O animal já está livre de medicação, mas ainda não está pronto para ser adotado. “Embora fisicamente pareça ter recuperado, mentalmente ainda fica muito ansioso, às vezes”.

Junte-se a nós no Instagram

Foto: Woodside Animal Welfare Trust

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS