Cão atropelado fica 21h em agonia à espera de auxílio em Barcelos

O cão, que foi atropelado, ficou 21 horas em sofrimento, deitado num terreno agrícola, em Barcelos. GNR não concretizou o resgate.

Cão atropelado fica 21h em agonia à espera de auxílio em Barcelos

Cão atropelado na zona de Barcelos passou 21 horas em sofrimento à espera de auxílio. O animal, de porte médio, foi atropelado, esta madrugada de quarta-feira, 5 de março, na EN205 em Barqueiros. E ficou deitado num terreno agrícola junto ao local à espera de ajuda.

Leia depois
Jovem de 16 anos morre em violento acidente de moto em Coimbra
Um adolescente que circulava de motociclo morreu esta quarta-feira na sequência de um choque brutal com um camião em Redonda, Coimbra (… continue a ler aqui)

Cão atropelado acabou por sobreviver e terá as patas traseiras partidas

A GNR foi alertada, mas não concretizou o resgate. O animal acabou por ser recolhido por uma clínica veterinária da cidade a pedido de um popular. “Felizmente, um herói anónimo pediu ajuda a uma clínica veterinária local, que finalmente salvou a vida do cão”, disseram algumas pessoas no local, escreve o E24.

Apesar das horas de sofrimento, o canídeo acabou por sobreviver e segundo consta terá as patas traseiras partidas como mal maior. Vários locais que viram o estado em que o animal se encontrava não acreditaram que pudesse salvar-se, contudo, apesar da recuperação precisar ser bastante lenta, a sobrevivência vai ser possível graças à cooperação de todos.

Veterinários já se manifestaram de como agir caso se encontre um animal nestas situações. Numa emergência, deve ser tocado o menos possível, principalmente em casos de atropelamento, fraturas ou suspeita de hemorragia interna. Movimentos bruscos podem agravar o quadro, portanto, improvise uma maca, usando um cobertor, lençol ou toalha.

Imagem ilustrativa

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS