Cão arremessado por dono duas vezes por cima de um portão

Cão tentou regressar a casa após ter sido atirado com violência pela primeira vez. Vizinhos denunciaram o dono do animal às autoridades.

Rodrigo Camore Dalla Justina, morador na zona leste de São Paulo, no Brasil, foi denunciado às autoridades policiais brasileiras por maus-tratos a um animal. O homem foi gravado pelas câmaras de segurança da rua a atirar o cão da família por cima de um portão alto. Na primeira agressão, o animal fica magoado e atordoado com a violenta queda. Mesmo assim, tenta o regresso a casa. Contudo, Rodrigo volta a ter a mesma atitude. Desta feita, o cão abandona o local a cambalear.

LEIA DEPOIS
Cachorro que não anda e pombo que não voa tornam-se melhores amigos

Queixa por maus-tratos ao cão de família

Os vizinhos que testemunharam a agressão apresentaram queixa contra Rodrigo Justina. Num primeiro interrogatório, o homem afirmou ter tomado a atitude depois de o animal ter mordido a mulher. Foi-lhe aplicada medida de termo de identidade e residência e terá de responder em tribunal pelo crime de maus-tratos a um animal doméstico.

Animal aguarda adoção responsável

O auxiliar de marcenaria assinou o termo e foi liberado. À Polícia, o agressor disse que a esposa foi mordida pelo cão. O animal foi entregue a uma Organização Não Governamental e aguarda adoção responsável.

Impala Instagram


RELACIONADOS