Cão abandonado com fita-cola nas patas e no focinho

A história do cão que comoveu as redes sociais. O animal foi abandonado numa vala ao frio com fita-cola nas patas e no focinho.

Cão abandonado com fita-cola nas patas e no focinho

O cão que foi abandonado numa vala ao frio, em Missouri, nos Estados Unidos, com fita-cola nas patas e no focinho, já encontrou a dona. A história do animal comoveu as redes sociais, que depressa se encheram de pedidos de ajuda para encontrar o dono.

O animal, apelidado pelas autoridades de Jimmy, foi encontrado pelo agente da polícia do condado de Jefferson, Keith Smith. Foi abandonado numa altura em que os Estados Unidos registavam temperaturas negativas. Para além de ter sinais de agressões, o cão estava desnutrido.

A polícia partilhou uma imagem de Jimmy nas redes sociais a apelar para que fosse possível chegar ao seu dono.

Jimmy foi levado para um hospital veterinário para receber tratamento.

Dona contacta hospital veterinário

Pouco tempo depois, a dona do cão contactou a unidade hospitalar. Katie Kofron explica que o nome do cão era Flick e que tinha desaparecido na semana anterior.

«O seu nome é Flick e ele é o meu cão há 13 anos. Numa sexta-feira à noite eu deixei o Flick sair de casa por volta das 20:30, antes de deitar os meu filhos, esperando que ele regressasse, como era hábito, cerca de cinco minutos depois. Mas ele não voltou e eu procurei pela vizinhança toda. Ele nunca abandonava o nosso jardim, por isso, sabia que algo tinha acontecido. Alguém teve de o levar do nosso jardim», escreveu Kefron.

Para provar que era mesmo a dona do cão, Kofron teve de apresentar os documentos do animal com o historial médico, que se revelaram compatíveis com as características do animal encontrado.

Como a história de Flick chegou a tantos utilizadores das redes sociais, a mulher decidiu criar uma página de Facebook para o cão que depressa ganhou milhares de fãs.

A polícia prosseguiu com as investigações e conseguiu encontrar impressões digitais presentes na fita-cola. O suspeito foi identificado e detido.

 LEIA MAIS
Casal que manteve os 13 filhos em cativeiro declaram-se culpados
Previsão do tempo para domingo

Impala Instagram


RELACIONADOS