Cão está há 80 dias na mesma estrada onde morreu a dona [vídeo]

Cão está há 80 dias na mesma estrada onde morreu a dona. As imagens que mostram a tristeza do animal tornaram-se virais.

Cão está há 80 dias na mesma estrada onde morreu a dona [vídeo]

Um cão está há 80 dias na mesma estrada onde morreu a dona, na China. As imagens que mostram a tristeza do animal tornaram-me virais. Contam já com 1 um milhão de visualizações no Sina Weibo, uma popular rede social chinesa. «A relação entre o bicho e a dona era muito profunda. Desde que ela sofreu o acidente e perdeu a vida, o animal simplesmente ficou de guarda e não sai daqui», contou um taxista em entrevista a um canal de televisão local.

LEIA MAIS: Padrinho adormece em plena boda e cai de cara no chão [vídeo]

As imagens do cãozinho, na estrada de Hohhot, comoveram os chineses, que têm cuidado dele. Levam-lhe água e comida. Muitos tentaram adotá-lo, mas o cão recusa abandonar o local. Sempre que tentam tirá-lo dali,  torna-se agressivo. Uma organização chinesa de defesa dos animais está a tentar encontrar familiares da vítima, numa tentativa de aproximação que posso surtir efeito.

Cão foi batizado pelos moradores da zona como «Hachiko chinês»

Desconhecendo-se o nome do animal, foi batizado pelos moradores da zona como «Hachiko chinês», alusão ao cão que protagonizou uma história semelhante. O verdadeiro Hachiko era japonês. Durante cerca de 10 anos, o devotado cão dirigia-se à estação de comboios de Shibuya, sempre no mesmo horário, na esperança de encontrar o dono, que morrera entretanto. A história real passou para o cinema, num filme no qual Richard Gere assumiu o papel de protagonista. O filme, muito aclamado pela crítica, foi um sucesso de bilheteira.

Veja o VÍDEO e depois ESPREITE também: Alexandre Frota admite gostar de homens: «Sou resolvido»

LEIA MAIS: Homem apanhado a comer da colher de buffet de supermercado [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS