Camisolas com o Pai Natal geram polémica e são retiradas do mercado

A Amazon também gerou polémica ao comercializar adereços de Natal com imagens de Auschwitz

Um conjunto de camisolas com o Pai Natal em situações de nudez e a fazer referência a droga geraram polémica e obrigaram a cadeia de supermercados Walmart do site canadiano – que as comercializava – a retirá-las do mercado.

LEIA DEPOIS

Sindicato dos Registos marca três dias de greve a seguir à quadra natalícia

Walmart diz que camisolas com Pai Natal «não representam os valores» da empresa

Numa das camisolas, surge o Pai Natal sentado em frente a três linhas de uma substância branca, semelhante a cocaína, com a frase «Deixa nevar». No site Walmart Canadá surge ainda outras camisolas com o mesmo protagonista em situações de nudez.

Segundo a cadeia de supermercados, as camisolas eram comercializadas por terceiros e «não representam os valores» do Walmart. «Pedimos desculpa por qualquer ofensa não intencional que isto possa ter causado.» Apesar destes artigos terem sido retirados do mercado no Canadá, ainda se encontram disponíveis noutros sites.

Amazon retira de venda produtos de Natal com imagens de Auschwitz

A Amazon foi obrigada a retirar de venda vários adereços de Natal que continuam imagens de Auschwitz, depois de terem chovido duras críticas na página da empresa e nas redes sociais.

O museu informou que já tinha entrado em contacto com a empresa online para remover os itens da página de vendas. A Amazon recebeu muitas queixas relativamente aos objetos, além das avaliações negativas dadas pelos utilizadores aos meus através da página.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

Presentes para quem quer oferecer algo (mesmo) útil

Impala Instagram


RELACIONADOS