Camião do horror: Vietnamita teme que filha seja uma das 39 vítimas

Um camião com 39 cadáveres foi encontrado esta quarta-feira, 23 de outubro, em Essex, no Reino Unido.

Camião do horror: Vietnamita teme que filha seja uma das 39 vítimas

Família vietnamita teme que a filha, de 26 anos, seja uma das 39 vítimas encontradas sem vida num camião em Essex, no Reino Unido, na quarta-feira, 23 de outubro.

LEIA DEPOIS
Bebé sem rosto. Rodrigo não ouve e só respira pela boca

Os pais da jovem divulgaram a última mensagem que Pham Thi Trà My enviou à mãe, em que dizia estar com dificuldades em respirar e pedia desculpa.

Esta quinta-feira, 24 de outubro, a polícia britânica divulgou que todos os corpos encontrados, 31 homens e oito mulheres, pertenciam a indivíduos de nacionalidade chinesa. Esta sexta-feira, 25 de outubro, em comunicado, os investigadores revelaram que, à medida que a investigação avança, o cenário pode mudar.

«Estou a morrer porque não consigo respirar»

Segundo o jornal The Guardian, as mensagens enviadas à progenitora de Pham foram recebidas no Vietname na madrugada de quarta-feira, 23 de outubro, às 04h28 – 10h28 em Lisboa -, altura em que o camião que transportava as vítimas estaria em movimento.

«Desculpa mãe. A minha viagem no estrangeiro não correu bem. Amo-te muito! Estou a morrer porque não consigo respirar… Sou de Nghèn, Can Lộc, Hà Tĩnh, Vietname… Desculpa, mãe.»

Uma das mensagens continha ainda a morada da casa da família. A jovem não acede à conta desde quarta-feira. Depois do desaparecimento da jovem, o irmão publicou uma mensagem numa fórum, habitualmente utilizado por vietnamitas que procuram familiares desaparecidos, e explicou que a irmão deixou a província onde vivia a 3 de outubro, para viajar para a capital, Hanói.

Terá voado para França e de seguida Reino Unido, explicou. À chegada a este último, a jovem terá sido alegadamente detida e devolvida a França.

Embaixada do Vietname em Londres em contacto com polícia britânica

Entretanto, a embaixada do Vietname em Londres confirmou estar em contactado com a polícia britânica relativamente ao desaparecimento de uma mulher, que receiam ser uma das 39 vítimas mortais. O coordenador de uma plataforma de direitos humanos no Vietname, Hoa Nghiem, revelou que pelo menos seis famílias receiam que os seus familiares estejam entre as vítimas encontradas dentro do camião em Essex.

«Perderam o contacto com os membros da família que estavam a viajar para o Reino Unido através da China» disse Hoa ao The Guardian. Já foram detidas três pessoas e polícia britânica continua a trabalhar para identificar as vítimas.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sábado, 26 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS