Câmara oculta em lar de idosos revela tentativa de homicídio [vídeo]

Suspeitas de maus-tratos levam mulher a instalar câmara oculta em lar de idosos para vigiar enfermeiro que supostamente já teria tentado sufocar paciente de 89 anos.

Câmara oculta em lar de idosos revela tentativa de homicídio [vídeo]

Depois de suspeitar que o cuidador encarregado do pai o estava a maltratar, uma mulher instalou uma câmara oculta no quarto do homem – um idoso de 89 anos acamado – e descobriu toda a violência por que passava Clarence Hausler, de 89 anos. O suspeito é funcionário de uma das mais conhecidas empresas de cuidados para a terceira idade na Austrália.

LEIA DEPOIS
Funcionário de 18 anos morre engolido por máquina de fazer salsichas

Câmara oculta mostra enfermeiro a tentar sufocar idoso

As imagens mostram Corey Lucas, cuidador e enfermeiro, a forçar Clarence a comer. Segura-lhe nos braços e esfrega-o com um guardanapo de forma violenta. Depois, tenta sufocar o idoso acamado e sem forças. Noleen Hausler partilhou as imagens esta segunda-feira, 24 de junho, como um «caso de estudo» durante uma comissão de tratamentos para idosos, em Perth, na Autrália.

Vídeo entregue à Polícia

Antes de exibir publicamente as imagens recolhidas com a câmara oculta, Noleen entregou o vídeo à Polícia. O cuidador foi preso. Noleen, que é também enfermeira, relatou do que sentiu ao ver a gravação. «Ao deparar-me com aquilo, entrei em estado de choque e total preocupação para com o meu pai. O meu coração estava acelerado e as minhas mãos tremeram», afirmou no depoimento.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 26 de junho
Mãe com reflexos de ninja salva filho de queda fatal [vídeo]
Gémeos adotados devolvidos por mulher que engravidou entretanto

Impala Instagram


RELACIONADOS