Caixa Geral de Depósitos passa a cobrar transferências por MB Way

A comissão entrará em vigor a 25 de janeiro

Caixa Geral de Depósitos passa a cobrar transferências por MB Way

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) vai começar a cobrar por transferências MB Way, juntando-se assim ao BPI, Millennium BCP, Santander e Caixa Agrícola, segundo o novo preçário do banco público.

LEIA DEPOIS
Indemnização. Marido recebe 680 mil euros por traição da mulher

Saiba quanto vai cobrar este banco

A comissão, que entrará em vigor a 25 de janeiro, será de 88,4 cêntimos por transferência. Este valor é cobrado independentemente da quantia transferida. A Caixa Geral de Depósitos apresentada assim uma das comissões mais baixas, à exceção da Caixa Agrícola, cujo custo é de 25 cêntimos. O BPI e o Millennium BCP cobram 1,20 euros de comissão, enquanto o Santander cobra 90 cêntimos.

Ficam apenas de fora desta cobrança, os clientes com menos de 26 anos ou com Conta Caixa, mas com ressalvas. Esta comissão apenas será aplicada caso a utilização seja feita fora das aplicações da CGD, ou seja, através da app MB Way. Através das app Caixa Direta e Caixa Easy mantêm-se as atuais isenções.

Nem todos os clientes vão pagar

Os clientes mais jovens – com menos de 26 anos – não vão pagar comissões. Os clientes com Conta Caixa, a isenção das transferências realizadas na app MB Way abrange apenas «o limite definido de transferências para cada Conta Caixa». Os clientes com a «Conta S» — pacote mais básica do banco — terão direito a isenção caso não ultrapassem o limite de quatro transferências por mês. A partir deste valor, começam a pagar. No caso da «Conta M», a isenção aplica-se até cinco transferências mensais. Apenas os clientes com «Conta L», a mais abrangente e cara, ficam isentos uma vez que têm direito a um número ilimitado de transferências mensais.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 10 de outubro

Impala Instagram


RELACIONADOS