Idoso cai nas escadas de igreja em Santo Tirso e morre atropelado

Condutor do carro que atropelou a vítima sexagenária, junto a igreja em Santo Tirso, conhecia a vítima e ficou em estado de choque.

Idoso cai nas escadas de igreja em Santo Tirso e morre atropelado

Mário Soares caminhava como era hábito nas imediações da igreja de Areias, em Santo Tirso. Estaria a regressar, a meio da tarde desta segunda-feira, 11 de janeiro, quando tropeçou nas escadas de acesso ao templo e caiu para a faixa de rodagem, sendo atropelado. “Tinha estado aqui há 10 minutos, a tomar um bagacinho. Andava sempre pela zona e era costume vir dar uma voltinha. Quando vimos, já estava no chão. Disseram-nos que vinha a descer as escadas e que escorregou e caiu para a estrada. O carro apanhou-o e não teve hipótese”, descreve Fernando Martins, citado pelo JN desta terça-feira, proprietário de um café situado em frente à igreja.

LEIA DEPOIS
Temperaturas mínimas extremas de até 25 graus negativos em Espanha

Escadas da igreja de Santo Tirso descritas como ‘ratoeira’ para idosos

Os meios de socorro foram acionados prontamente, mas nada foi possível pela vítima. O óbito – morte imediata – foi declarado no local. que teve morte imediata. Além dos bombeiros meios de socorro, foi mobilizado para o local a Unidade Móvel de Intervenção Psicológica de Emergência (UMIPE) do INEM, para prestar apoio psicológico ao condutor da viatura que atropelou a vítima. O condutor ficou em estado de choque, agravado pelo facto de conhecer a vítima. Testemunhas do acidente consideram “aquelas escadas muito perigosas”. Haverá “pessoas de idade a agarrar-se às pedras para subir aquilo”. “Caiu desamparado e não teve onde agarrar-se.” Mário Soares, reformado, era casado e tinha duas filhas. Vivia com a mulher na freguesia, perto do local do acidente, no lugar de Freixieiro.

LEIA AGORA
Inquérito ao caso do bebé sem rosto está praticamente concluído

Impala Instagram


RELACIONADOS