Caçador atingido por disparo acidental em Mogadouro

Um caçador ficou ferido durante um acidente de caça ocorrido nesta terça-feira, feriado de 8 de dezembro, por volta das 12h00, num monte próximo da freguesia de Peredo de Bemposta, em Mogadouro. A vítima, de 57 anos, foi atingida numa anca por um disparo acidental por parte do  companheiro de caçada, com 50 anos. O […]

Caçador atingido  por disparo acidental em Mogadouro

Um caçador ficou ferido durante um acidente de caça ocorrido nesta terça-feira, feriado de 8 de dezembro, por volta das 12h00, num monte próximo da freguesia de Peredo de Bemposta, em Mogadouro. A vítima, de 57 anos, foi atingida numa anca por um disparo acidental por parte do  companheiro de caçada, com 50 anos. O alerta foi dado por populares.

“O ferido foi transportado numa viatura particular até uma zona onde já o aguardavam equipas de socorro dos bombeiros”, refere fonte dos Bombeiros de Mogadouro, cita a edição impressa do JN nesta quarta-feira.

LEIA DEPOIS
Acidente com 5 viaturas e 4 feridos perto de Vila Real devido a gelo na A24

Caçador de Mogadouro transportado para o Hospital de Bragança

Supondo-se tratar-se de um ferido grave, o helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi ativado para transportar a vítima para o Hospital de Bragança, onde recebeu tratamento e acabou por ter alta médica poucas horas depois. “Trata-se de um ferimento leve, visto que o caçador foi atingido por um disparo acidental feito a grande distância”, constata fonte do comando da GNR.

O presidente da Junta de Freguesia de Peredo de Bemposta, Luís Lopes, refere àquele diário que ambos os caçadores envolvidos no acidente “residem na aldeia, são amigos e há vários anos que caçam juntos”. Entre os meios de socorro e resgate da vítima estiveram ainda uma ambulância do INEM dos Bombeiros Voluntários de Mogadouro e a ambulância de suporte imediato de vida (SIV) do Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde local. Militares da GNR tomaram conta da ocorrência.

LEIA AGORA
Queda de autocarro de viaduto no Brasil faz pelo menos 14 mortos

Impala Instagram


RELACIONADOS