Queda de viatura no Cabo Espichel provoca morte de homem de 45 anos

Um homem, de 45 anos, morreu hoje devido à queda do automóvel em que seguia ocorrida na zona do Cabo Espichel, no concelho de Sesimbra, revelou o capitão do Porto de Setúbal.

Queda de viatura no Cabo Espichel provoca morte de homem de 45 anos

Segundo o capitão e comandante da Polícia Marítima de Setúbal, Luís Lavrador, o homem era o único ocupante da viatura automóvel, que caiu para «a base da falésia» no Cabo Espichel, e foi resgatado pelos militares do helicóptero da Força Aérea Portuguesa (FAP) «por volta das 18h45». «Foi uma queda de uns 100 metros e o carro estava todo amachucado. O corpo encontrava-se fora da viatura, mas não sabíamos se era o único ocupante», referiu o comandante da Polícia Marítima. O corpo da vítima mortal vai, agora, ser transportado para os serviços de medicina legal do Hospital de São Bernardo, em Setúbal.

Helicóptero do INEM chegou a Cabo Espichel 15 minutos após o alerta

Fonte da FAP disse que o helicóptero EH101 Merlin acionado para a operação de resgate levantou voo da Base Aérea n.º 6 do Montijo às 17h50, tendo chegado ao local da ocorrência às 18h05. O alerta para a queda do veículo foi dado aos bombeiros às 16h39, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal. O CDOS explicou, inicialmente, que a viatura tinha caído numa zona do Cabo Espichel situada por trás da igreja e que havia «uma vítima presa nas rochas», cujo estado de saúde não era, até esse momento, possível apurar.

Acionados 18 operacionais e 8 veículos

Como se tratava de um local de difícil acesso, sem condições de segurança para fazer descer uma equipa terrestre, pois, coincidia com a zona onde tinha ocorrido «uma derrocada há uma semana», foi acionado o meio aéreo da FAP, referiu então o CDOS. Para o local, além do meio aéreo da FAP, foram mobilizados bombeiros, GNR, Polícia Marítima e Instituto Nacional de Emergência Médica, num total de 18 operacionais, apoiados por oito veículos.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira, 8 de abril

Os lances da polémica do Feirense-Benfica [vídeos]

Sporting bate Rio Ave por 3-0 e isola-se no terceiro posto [vídeos]

Impala Instagram


RELACIONADOS