13,5 milhões gastos nas buscas por Maddie em 11 anos

Investigação recebe novo financiamento público para prosseguir as buscas por Maddie, desaparecida em maio de 2007. Em 11 anos, foram gastos 13,5 milhões.

Investigação ao desaparecimento de Madeleine McCann recebe novo financiamento público no valor de 150 mil libras (172 mil euros). Injeção pública para as buscas por Maddie atinge já, em 11 anos, um total de 11,75 milhões de libras. Ou seja, mais de 13 milhões e meio de euros.

LEIA MAIS: Madeleine McCann «está viva e a viver em Portugal»

Maddie desapareceu aos três anos. Foi vista pela última vez em maio de 2007, de férias com os pais na Praia da Luz, no Algarve. A Polícia de Londres iniciou as investigações em 2011, depois de a investigação em Portugal ter falhado. De seis em seis meses, a investigação britânica solicita reforços ao ministério do Interior do Reino Unido, que vão sempre sendo concedidos, como volta agora a ser o caso.

Pais de Maddie mantêm pressão sobre as autoridades

Kate e Gerry McCann, os pais de Maddie, não desistem. Mantêm um calendário ativo de pedidos para que as autoridades «nunca desistam das buscas» pela filha desaparecida. Os McCann jantavam num restaurante, enquanto Maddie e dois irmãos dormiriam sozinhos no apartamento em que a família passava férias com outros casais.

LEIA MAIS: Pais de Madeleine McCann encerram loja online que angariava fundos para investigação

Quando o desaparecimento de Madeleine somou dez anos, em maio d2017, a Polícia informou que já tinha recolhido 40 mil documentos e investigado 600 pessoas. «A nossa vida é preenchida, o que ajuda. Mas Maddie continua desaparecida e sentimos enormemente falta dela», afirmou Gerry McCann, em maio deste ano, 11 anos após o desaparecimento da filha. «Ela continua a ser a nossa menina e vamos fazer tudo o que for necessário para encontrá-la», prometeu, agradecendo o «apoio nesta missão».

Médium entrevista Maddie: «O meu pai disse a um homem para me levar»

Impala Instagram


RELACIONADOS