Buscas por empresária de 60 anos desaparecida em Viseu

Filho da empresária conta que a mãe sofre de depressão e que foi vista pela última vez a abandonar o trabalho e a entrar no seu carro.

Buscas por empresária de 60 anos desaparecida em Viseu

A GNR e os bombeiros de Armamar, em Viseu, deram início a buscas para encontrar Maria Agostinha Osório. A empresária de 60 anos foi dada como desaparecida pela família. Em conversa com o Correio da Manhã, Luís Osório, filho da empresária, conta o que tudo aconteceu até ao desaparecimento da mãe.

Leia depois
Filipe Silva: tese de homicídio ganha força
Filipe Silva foi visto pela última vez em Alcorochel, Torres Novas, em 30 de dezembro. Polícia Judiciária investiga tese de desavença com cliente que terá terminado em homicídio (… continue a ler aqui)

Explica o filho que a mãe deixou a empresa de contabilidade de que é proprietária, e que fica situada numa aldeia do concelho de Armamar, “pouco depois das 12h00 de terça-feira (17)”. “Uma empregada viu-a a entrar num Mini elétrico verde [viatura da empresária], e arrancar. Ela tinha deixado o telemóvel em casa”, acrescenta Luís Osório. Segundo Luís Osório foi o marido de Maria Agostinha Osório quem se apercebeu de que algo não estava bem. “O meu pai viu que ela não chegou a casa para almoçar, como é hábito. Entretanto eu voltei do Porto, onde trabalho, e ambos fomos à GNR fazer participação”, detalha.

“Já foi pedida ajuda até a bombeiros”

De acordo com Luís Osório, a Guarda Nacional Republicana já patrulhou as zonas por onde a empresária se costuma movimentar. Sendo que até já foram realizadas patrulhas fora do concelho de Armamar. “Já foi pedida ajuda até a bombeiros”, refere. É ainda salientado que Maria Agostinha Osório se debate com uma depressão e que está medicada. “Já verificámos registos de Via Verde, e ela não passou por SCUT ou autoestradas nos arredores. O tribunal, espero que em breve, acione a Mini Portugal para procurar o carro através de geolocalização”, termina Luís Osório.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: DR

Impala Instagram


RELACIONADOS