“Burlão do amor” seduzia mulheres para lhes sacar dinheiro e joias

Sedutor, de conversa fácil, sempre bem vestido, com carros potentes. Assim se apresentava o “burlão do amor”, de 55 anos, detido esta segunda-feira no concelho de Mértola. Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada e violência doméstica.

Sedutor, de conversa fácil, sempre bem vestido, com carros potentes. Assim se apresentava o “burlão do amor“, de 55 anos, detido esta segunda-feira no concelho de Mértola. Em causa estão suspeitas de crimes de burla qualificada e violência doméstica.

Estão identificadas três vítimas, uma no concelho de Mértola, outra na região de Lisboa e uma terceira em França. Esta última, de que se desconhece a nacionalidade, chegou a visitar o indivíduo em Portugal e recebeu-o em França, tendo-se relacionado com ele entre 2017 e 2018.

As outras duas mulheres também apresentaram queixa às autoridades, que abriram a investigação através do Ministério Público de Beja. O suspeito tem uma habitação em Santana de Cambas, Mértola, mas utilizaria ainda uma outra casa, no Estoril, que pertence aos pais.

Segundo António Madu reira, diretor da PJ de Faro, “pessoalmente e através das redes sociais, o indivíduo seduziu várias mulheres, normalmente sozinhas e endinheiradas, e depois de ganhar a sua confiança, leva-as ao engano”, justificou.

Mulheres foram vítimas de violentas agressões

Extorquiu-lhes dinheiro, joias e outros bens. Quando estas percebiam os objetivos do sedutor, acabavam por ser vítimas de ofensas corporais graves.

A PJ foi para o terreno com a operação Amores Imperfeitos, dando cumprimentos a mandados de busca em residências e veículos e de detenção do suspeito.

Foram apreendidas duas armas de fogo e uma réplica, armas brancas, três cartas de condução falsas, três viaturas, duas delas de alta cilindrada, e uma elevada quantia de dinheiro, toda em numerário.

Segundo a PJ, o detido já tem antecedentes por burla e roubo e é presente, esta terça-feira, a um juiz de instrução criminal do Tribunal de Beja, para primeiro interrogatório e aplicação das medidas de coação.

A notícia caiu como uma bomba em Mértola e foi tema de falatório no dia de ontem. Uma conhecida figura mertolense disse ao JN que o suspeito não é pessoa conhecida no concelho.

LEIA AINDA
Empregada simula sequestro após roubo de 154 mil euros a idosa
Empregada simula sequestro após roubo de 154 mil euros a idosa
Era empregada de limpeza de uma idosa de 93 anos – residente na zona da Foz do Porto – que tinha levantado 154 mil euros para oferecer aos netos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS