Bruno Fernandes sobre Premier League: «Não sei se o sonho pode esperar muito»

Médio do Sporting revela que dificilmente deixará o clube em janeiro.

Bruno Fernandes sobre Premier League: «Não sei se o sonho pode esperar muito»

A possível transferência de Bruno Fernandes do Sporting no último mercado de verão foi um dos temas mais comentados na imprensa nacional. Apesar dos vários clubes interessados, o médio permaneceu em Alvalade, uma vez que ninguém preencheu os requisitos do presidente Frederico Varandas, que manteve a clausula de 70 milhões de euros.

LEIA DEPOIS
Acidente no Funchal faz vítima de 23 anos

Passados quatro meses e com a janela de inverno a abrir nos próximos dias, o jogador dos leões revela que dificilmente sairá do Sporting em janeiro. «Janeiro normalmente não traz grandes transferências. E toda a gente sabe – já foi dito pelo presidente – que para me levar daqui a quantia é grande. Não há muitos clubes dispostos a pagar isso», começou por explicar, numa entrevista ao Record.

Apesar de continuar a ser uma «honra» representar o Sporting, o médio revela que o projeto do Tottenham – agora com José Mourinho como treinador – era do seu agrado.

«No verão achei que poderia sair. Acreditava que era um bom momento para sair, devido a muitos fatores. Fiz a melhor época da minha carreira até hoje. Após a Liga das Nações já havia muitos contactos, principalmente com o Tottenham. Foi a equipa que mais me quis e foi a única com a qual eu aceitei falar, porque houve outros clubes que não me interessavam ou cujo projeto não era de acordo com as minhas expectativas», conta, assumindo que o clube inglês representava tudo aquilo que «gostaria de ter naquele momento».

«É um campeonato apelativo. Saber que o Tottenham estaria disposto a pagar por mim e a fazer todos os esforços possíveis para me levar, deixa um jogador desejoso de poder dar esse passo. Independentemente disso, sempre mantive a minha palavra, que tocava ao Sporting decidir se iria sair ou não. Nada mudava a minha vontade de estar aqui e de querer continuar aqui. O Sporting acarinhou-me, deu-me muito. Era motivo de grande orgulho e honra continuar a representar o Sporting», assumiu Bruno Fernandes.

«Não sei se o sonho pode esperar muito»

O médio não esconde que o mercado de transferências mexe com qualquer jogador. «Principalmente quando sabemos quais são os clubes que estão atrás de nós ou que nos querem, mas eu tentei manter sempre o foco, porque a imagem que eu pretendo deixar no Sporting é de que, até ao último dia que aqui estiver, irei fazer sempre o meu melhor e continuarei a dar o máximo», sustentou.

A vontade de competir na Premier League é algo que Bruno Fernandes nunca escondeu. «Não sei se o sonho pode esperar muito, não sei se os clubes estão dispostos a esperar muito ou não, mas se um clube me quer mesmo, seja hoje ou amanhã, acho que vai tentar. Se não tentar é porque o interesse não é assim tão grande», revelou.

«Não sou nenhum Cristiano Ronaldo»

Bruno Fernandes é um dos maiores ativos do Sporting, mas revela não ser «nenhum fora de série». «Não sou nenhum Cristiano Ronaldo, não sou nenhum Lionel Messi, tenho a noção disso. Tenho muito para crescer ainda, mas quando for para sair do Sporting quero que seja como foi quando vim para o Sporting: o clube quis-me, acarinhou-me, deu-me tudo aquilo de que eu precisava para crescer e hoje sou aquilo que sou por causa do Sporting», concluiu.

Texto: Sílvia Abreu

LEIA MAIS
Meteorologia: O tempo para sexta-feira, 27 de dezembro

Impala Instagram


RELACIONADOS