Bruno de Carvalho pediu para ser o último arguido a ser ouvido em tribunal a 28 de fevereiro

O antigo presidente do Sporting Bruno de Carvalho vai ser ouvido em tribunal no dia 28 de fevereiro na condição de arguido do processo da invasão à academia do clube, em Alcochete.

Bruno de Carvalho pediu para ser o último arguido a ser ouvido em tribunal a 28 de fevereiro

A data da audição de Bruno de Carvalho, um dos 44 arguidos do processo, foi anunciada hoje, no final da 31.ª sessão, pela presidente do coletivo de juízes, Sílvia Pires.

O líder da claque Juventude Leonina, Nuno Mendes, conhecido por ‘Mustafá’, também arguido no processo, será ouvido em tribunal no próximo dia 26, de acordo com o agendamento hoje anunciado.

Bruno de Carvalho será, a seu pedido, o último arguido a ser ouvido dos que manifestaram intenção de falar em tribunal.

O julgamento prossegue na quarta-feira, com a audição de dois arguidos, e tem sessões marcadas até final do mês de fevereiro.

O processo da invasão à academia, em 15 de maio de 2018, tem 44 arguidos, acusados da coautoria de 40 crimes de ameaça agravada, de 19 crimes de ofensa à integridade física qualificada e de 38 crimes de sequestro, todos estes (97 crimes) classificados como terrorismo.

Bruno de Carvalho, ‘Mustafá’, que está detido preventivamente no âmbito do processo, e Bruno Jacinto, ex-oficial de ligação aos adeptos do Sporting, estão acusados de autoria moral de todos os crimes.

 LEIA MAIS Conselho de Disciplina da FPF abre processo disciplinar ao Vitória de Guimarães

Impala Instagram


RELACIONADOS