O fenómeno dos brinquedos escatológicos: puns, cocó, chichi e vómitos

Esta é uma tendência que tem vindo a crescer em todos os países. Brinquedos que envolvem puns, vómitos e outras atividades repugnantes.

O fenómeno dos brinquedos escatológicos: puns, cocó, chichi e vómitos

São um novo fenómeno entre as crianças: jogos que envolvem cocós, puns, chichi e vómitos. No ano passado, na feira anual de brinquedos de Nova Iorque, pelo menos metade dos 12 maiores fabricantes promoveram jogos e brinquedos inspirados nestes temas.

LEIA DEPOIS

Férias de Natal: 15 planos para fazer com os miúdos e graúdos

Dois brinquedos escatológicos estão no top cinco das vendas em Portugal

Em Portugal, a Science4You comercializa dois brinquedos – Yucky Science e a Fábrica de Partidas – que estão no top cinco das vendas em Portugal, segundo o CEO da empresa, citado pela revista Sábado.

«Provavelmente o brinquedo mais divertido (mas também o mais repugnante), que te permite explorar alguns dos fenómenos mais nojentos do corpo humano e do dia a dia», lê-se na descrição do brinquedo Yucky Science. Tem um molde de cérebro e de olho, um pote de bufas e vários utensílios reagentes. O objetivo é realizar as experiências mais «repugnantes» e «fedorentas» relacionadas com o corpo humano e fenómenos fisiológicos.

A Fábrica de Partidas permite pregar as melhores partidas com experiências científicas hilariantes. O kit inclui materiais que permitem criar uma almofada de puns, serpentes e afins.

Psicologia vê fenómeno com normalidade

Esta é uma tendência que tem vindo a crescer em todos os países. A psicologia vê com normalidade este fenómeno e acredita que o fascínio dos mais pequenos se deve à curiosidade em saber como funcionam o chichi e o cocó.

Texto: Jéssica dos Santos

LEIA MAIS

10 jogos dos anos 80 e 90 que valem hoje uma pequena fortuna

Impala Instagram


RELACIONADOS