Borba | Retirada segunda carrinha com mais uma vítima mortal no interior

As autoridades retiraram na manhã deste sábado, dia 1 de dezembro, a segunda viatura que caiu para dentro da Pedreira em Borba.

Borba | Retirada segunda carrinha com mais uma vítima mortal no interior

As autoridades retiraram na manhã deste sábado, dia 1 de dezembrom a segunda viatura que terá caído para dentro da pedreira de Borba, aquando do deslizamento de terra e colapso da estrada 255. No interior do carro encontrava-se o corpo do terceiro desaparecido.

«A segunda viatura está localizada, desde sexta-feira à noite, e, esta manhã, estão a ser ultimados os procedimentos para a prender e retirar de dentro da água da pedreira», disse à agência Lusa a Proteção Civil.

A vítima mortal encontrada é um homem de 85 anos.

Borba | Dois corpos recuperados

Na sexta-feira,dia 30 de novembro, foram recuperados os corpos de dois dos três desaparecidos no deslizamento de terras e colapso do troço da estrada em Borba, que eram os ocupantes de uma carrinha de caixa aberta, que foi arrastada para a pedreira.

O deslizamento de terra e o colapso de um troço de cerca de 100 metros da estrada municipal 255, entre Borba e Vila Viçosa, para o interior de duas pedreiras contíguas ocorreu no dia 19 de novembro às 15:45.

De acordo com a Proteção Civil, o acidente provocou a morte de dois trabalhadores da empresa de extração de mármores da pedreira que estava ativa. Os corpos dos trabalhadores já foram recuperados.

O Ministério Público instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente, que é dirigido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Évora, e duas equipas da Polícia Judiciária estão a proceder a averiguações.

LEIA MAIS: Retirada carrinha da Pedreira com dois corpos no interior

Impala Instagram


RELACIONADOS