Bombeiros de duas corporações investem horas para resgatarem um… pombo

Duas corporações de bombeiros acorreram ao centro de Staffordshire, no Reino Unido, e resgataram um pombo preso no telhado de um edifício.

Bombeiros de duas corporações investem horas para resgatarem um... pombo

Duas corporações de bombeiros foram enviadas para um edifício de Tunstall, em Stoke-on-Trent, Staffordshire, no Reino Unido, depois de um pombo ter ficado preso numa rede no telhado.

Para ler depois
Hóspede acorda com gerente de hotel Hilton a chupar-lhe os dedos dos pés

O incidente impressionou os transeuntes, que chamaram os bombeiros. Em minutos, duas coporações acorreram ao local, e aguardaram a ajuda de uma equipa de resgate animal de Staffordshire. Só então usaram uma plataforma montada nas escadas do carro-de-bombeiros para elevar o pessoal até à área onde o pássaro se debatia para escapar à rede que o aprisionara.

Na mesma semana, bombeiros resgataram também um esquilo

O resgate levou perto de duas horas e o pombo foi examinado pela equipa de resgate animal da Câmara municipal local, antes de ser libertado. Um porta-voz dos bombeiros confirmou que ao acorrerem ao local encontraram “um pombo preso numa rede, junto ao telhado do edifício”. “As nossas equipas conseguiram desprender o pássaro, que foi posteriormente observado e tratado antes de ser liberado.”

Duas corporações, de Longton e Sandyford, foram enviadas para o local por volta das 13h15 e a ocorrência cessou apenas “por volta das 15h10”. “Felizmente, o pássaro saiu ileso, com apenas algumas penas eriçadas”, explicou o porta-voz. Este não foi o único animal a ficar preso em situação embaraçosa. Na mesma altura “um esquilo vermelho furioso teve de ser resgatado de uma tampa de esgoto”, acrescentaram os bombeiros.

Junte-se a nós no Facebook

Impala Instagram


RELACIONADOS