Bombeiros da Trafaria salvam cão enterrado em escombros [vídeo]

Vídeo divulgado pelo IRA – Intervenção Resgate Animal mostra emocionante operação dos bombeiros da Trafaria para salvamento de cão preso debaixo dos escombros de uma habitação que ruiu por causa do mau tempo.

Os bombeiros da Trafaria receberam uma chamada após um desabamento, devido ao mau tempo, que atingiu uma habitação. No local, procederam ao salvamento de um cão preso nos escombros. Deslocaram-se de imediato ao local e, ao chegarem, receberam a informação de que existia um cão no local atingido.

Para ler depois
IPMA prevê novo agravamento do tempo na segunda-feira com aviso amarelo
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) indicou hoje que a previsão meteorológica para o fim de semana é de “algumas tréguas” relativamente ao mau tempo, mas a partir de segunda-feira prevê-se “novo agravamento”, com chuva forte (… continue a ler aqui)

Após o salvamento, bombeiros da Trafaria entregaram Rugas aos donos

Bombeiros da Trafaria salvam cão enterrado em escombros [vídeo]
Cão “encontrava-se debaixo de pedras e de terra e, com recurso a um martelo demolidor e muita paciência”
Imaginou-se o pior, “dado que não havia quaisquer sinais de vida do animal”. “Mas o Rugas ainda estava vivo e a lutar para manter-se assim.” Os elementos dos bombeiros ouviram “o Rugas ganir” e encetaram esforços para localizá-lo. “Encontrava-se debaixo de pedras e de terra e, com recurso a um martelo demolidor e muita paciência”, foram partindo o pedregulho que se encontrava “em vias de esmagar o Rugas”.

Os bombeiros tinham de agir rapidamente, “numa luta contra o tempo e contra a compressão que pudesse estar a existir sobre o Rugas”, retirando “os pedaços de pedra que se separavam e a terra que se acumulava”. Rugas foi posteriormente avaliado clinicamente e entregue aos donos.

Imagens reproduzidas das redes sociais

Impala Instagram


RELACIONADOS